Entretenimento

Netflix processa participante de “Casamento às Cegas” após alegações de abuso sexual; entenda o caso

Reprodução/Netflix
Participante de reality show produzido pela Netflix é alvo de ação judicial da empresa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Netflix

Publicado em 04/01/2024, às 20h54   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um processo para a Netflix envolvendo um reality show, mas desta vez, quem processa é a empresa de streaming. De acordo com a revista Variety, Renee Poche, participante da quinta temporada da versão americana de “Casamento às Cegas”, foi alvo de uma ação judicial de US$ 4 milhões por quebra de contrato de confidencialidade após divulgar comentários sobre os bastidores do programa. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Poche alega ter sofrido um relacionamento abusivo durante as gravações e expôs o caso em suas redes sociais. Por conta disso, a Delirium TV, produtora responsável pela atração, moveu uma ação judicial contra ela. 

Renee Poche já tinha processado a Delirium TV e a Netflix, responsável pela exibição do programa. Em sua ação legal, Poche pede a anulação de seu contrato, alegando ter sido vítima de imposição intencional de sofrimento emocional, além de violações de diversos códigos trabalhistas e cívicos do estado da Califórnia. 

Em uma entrevista à revista, Poche descreveu sua experiência como "traumática" e denunciou a falta de suporte quando alertou a Delirium sobre sua segurança durante as gravações.

O caso de Poche não é um episódio isolado, já que Tran Dang, também participante da quinta temporada do reality, ingressou com um processo em outubro de 2023 contra as produtoras Kinetic Content e Delirium TV, acusando-as de negligência em relação às alegações de abuso sexual e cárcere privado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp