Entretenimento

Netinho de Paula é acusado de ter relação com operador financeiro do PCC: “Banco da Gente”

Reprodução/ Instagram
Segundo a PF, cantor fazia empréstimos com criminoso ligado ao PCC  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 15/02/2025, às 10h17



O cantor Netinho de Paula, que fez muito sucesso com o grupo Negritude Júnior nos anos 80, é alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) que aponta que ele possuía uma relação estreita com Ademir Pereira de Andrade, identificado como operador financeiro do Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo relatório obtido pelo Metrópoles, o pagodeiro fazia empréstimos com Ademir, a quem chamava de "Banco da Gente", o que evidencia sua relação com o criminoso.

Entre os documentos encontrados pela PF, destacam-se mensagens enviadas por Netinho, que confirma ter feito empréstimos de valores elevados — R$ 500 mil e R$ 2 milhões — com o agiota. Em uma das conversas, realizada em 26 de maio de 2023, o cantor afirma: "A gente vai se acertando aí e com relação às questões dos juros, eu vou pagando você o que for dando aí, pode ficar tranquilo, tá bom?". As mensagens foram localizadas após a apreensão do celular de Ademir, no âmbito da investigação sobre o assassinato do corretor de imóveis Vinícius Gritzbach, delator do PCC, em 2023.

Ainda de acordo com o relatório da PF, Ademir atuava como doleiro para o PCC, facilitando a lavagem de dinheiro para a facção. Ademir Pereira de Andrade está preso desde dezembro de 2023. Em sua delação premiada, o corretor de imóveis Vinícius Gritzbach afirmou que o agiota era "testa de ferro" de traficantes do PCC.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)