Entretenimento

Netinho de Paula vira alvo da Justiça e tem passaporte apreendido; saiba o motivo

Reprodução / Redes Sociais
O cantor Netinho de Paula foi processado por causa de um episódio ocorrido durante o programa 'Domingo da Gente', da Record, em 2001  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 02/12/2024, às 13h05



Netinho de Paula tem viajado o país com apresentações pelo projeto 'Samba 90 graus', em parceria com Chrigor e Márcio Art. Mas, caso surja um show fora do país ele não poderá comparecer. Isso porque a Justiça mandou apreender o passaporte do cantor após ele perder um processo em 2013, que transitou em julgado.

O caso envolve um episódio ocorrido no programa 'Domingo da Gente', que o artista apresentava na Record, em 2001. Na época, ele recebeu uma mulher que pedia ajuda financeira para um transplante de rim da irmã. Acontece que na ocasião, Netinho teria pressionado para própria mulher doar o órgão.

Conforme informações que constam no processo, segundo o colunista Rogério Gentile, do Uol, o cantor chegou a chorar após a mulher recusar sob alegação que não tinha como se afastar do trabalho para cirurgia e tinha receio de perder o emprego, o que foi entendido como uma forma de pressão e constrangimento.

Depois do programa, a mulher alegou que passou a ser alvo de ofensa e agressões nas ruas, e, por isso, decidiu fazer a doação do órgão, mas como temia, acabou sendo demitida. Diante do fato, Netinho foi condenado a pagar uma indenização, que foi contestada por sua defesa. "Qual foi a humilhação?", questionou sua defesa ao relatar que ele apenas se emocionou com o caso e que se dispôs a ajudar a mulher após perda do emprego.

Ainda assim, no ano passado, a Justiça determinou pagamento de indenização no valor de R$ 83 mil. Como o pagamento não aconteceu, o valor atualizado, ncluindo multas, juros e correção, já está em cerca de R$ 100 mil. Sem a quitação do débito, o o juiz Marcos Gadelho Junior ordenou que a Polícia Federal bloqueie e apreenda o passaporte do cantor.

A decisão foi oficializada no dia 29 de novembro. O juiz detalhou que, em caso de extrema necessidade de se ausentar do país, ele deverá fazer um pedido à Justiça em caráter excepcional.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp