Entretenimento

Novo namorado baiano de Anitta já fez duras críticas ao ex-presidente Bolsonaro e Sergio Moro na web; veja

Reprodução / Redes Sociais
Gabriel da Matta é o advogado baiano que tem sido apontado como novo namorado de Anitta  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 07h03


FacebookTwitterWhatsApp

Se o relacionamento entre Anitta e o advogado baiano Gabriel da Matta vai para frente, ainda não sabemos. No entanto, o fato é que já é possível identificar que os dois tem alguns pontos em comum, como por exemplo, a aversão ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Quem acompanhou os comentários da cantora na web, durante mandato do ex-chefe do Executivo, viu que não faltaram críticas e até mesmo troca de farpas. Algo semelhante fez o jovem advogado, que recentemente conquistou o coração da Poderosa.

Gabriel

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Gabriel da Matta compartilhou seus posicionamentos contrários à gestão nacional. Apesar das poucas publicações, feitas em 2020, quando a conta era ativa e atualizada, o advogado criticou a atuação de Bolsonaro e do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

"Parabéns ao Presidente da República que sugere a resolução do futuro da Polícia Federal no par ou ímpar! @jairbolsonaro", debochou ele em uma publicação, na mesma época em que o ex-presidente foi acusado pelo ex-ministro de tentativa de interferência na PF.

Dias depois, ele soltou o verbo para falar de Moro e mostrou decepção pela atuação do jurista na época. "Fácil falar em preservação do Estado de Direito quando convém, difícil defendê-lo a todo o tempo. Sempre foi político, mesmo no exercício da magistratura", postou ao mencionar uma publicação do próprio juiz.

A última publicação de Gabriel da Matta na rede social foi associada ao racismo no Brasil. "Estamos vivendo o redespertar da herança de tempos infames e que por muito, fora sombreada por aqueles que se fizeram acreditar no fim do racismo. A pseudo crença sobre o marco da abolição da escravatura e o fim do preconceito racial, maqueou o sentimento mais íntimo dos racistas", postou.

Discreto nas redes sociais
Apesar dos posts ácidos, o jovem jurista Gabriel da Matta tem perfil privado no Instagram e mantém a discrição na web e é seguido por pouco mais de 5 mil internautas. Adepto dos esportes e de viagens, é sócio de um escritório de advocacia, o Da Matta & Aguiar Advocacia e Consultoria, especializado na resolução dos problemas dos passageiros aéreos.

Gabriel

Negou romance
A reportagem do BNews procurou o advogado, que negou o envolvimento com a artista. "Eu acho que foi algum equívoco aí", disse. "Não, não, tem muito advogado aqui na Bahia, rapaz", reforçou o jovem que acompanha a Poderosa pelas redes sociais como um dos mais de 65 milhões de seguidores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp