Entretenimento

O amor está no ar: 15 filmes de comédia romântica para assistir no dia dos namorados

Divulgação/Relativity Media
15 filmes de comédia romântica para celebrar o amor no dia dos namorados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Relativity Media
Marco Dias

por Marco Dias

[email protected]

Publicado em 12/06/2024, às 06h40



O Dia dos Namorados é uma data marcada pelo desejo de criar momentos especiais e memoráveis com a pessoa amada, com presentes, jantares românticos e dedicatórias de amor. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em meio às diversas opções de celebração, assistir a um filme pode ser uma escolha mais romântica, especialmente se a proposta for por algo mais caseiro. 

Pensando nisso, o BNewselaborou uma lista com 15 filmes de comédia romântica, proporcionando variadas experiências cinematográficas para casais. A seleção abrange desde clássicos românticos até lançamentos contemporâneos, oferecendo alternativas para todos os gostos e preferências.

1 - Podres de Ricos (2018) 

Direto da perspectiva asiática, “Podres de Ricos” traz no elenco a vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2023, Michelle Yeoh, como a matriarca de uma tradicional família do Oriente. 

No filme, Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos Estados Unidos e namora Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. 

Quando Nick convida Rachel para ir ao casamento do melhor amigo em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick (Michelle Yeoh), que desaprova o namoro.

Disponível no Amazon Prime Video 

2 - Com Amor, Simon (2018) 

Trazendo simplicidade ao amor, sem reforçar estereótipos, “Com Amor, Simon” é um romance LGBTQIAPN+ que aborda a paixão e os dilemas de um jovem durante o ensino médio, lidando com a pressão social para sobreviver sendo quem realmente é. 

No filme, Simon Spier (Nick Robinson), de 17 anos, aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

Disponível no Disney+ 

3 - Questão de Tempo (2013) 

Um dos filmes favoritos do autor desta lista, “Questão de Tempo” mescla ficção científica com comédia romântica, explorando tudo aquilo que fazemos ou deixamos de fazer por medo da reação alheia. Amar é se expor aos riscos de viver intensamente um relacionamento. 

Na história, depois de descobrir que ele pode viajar no tempo, o jovem Tim Lake (Domhnall Gleeson) usa sua habilidade para ganhar o coração da mulher dos seus sonhos e salvar seu amigo de um desastre profissional.

Disponível na Netflix

4 - Todos Menos Você (2023) 

Comédia romântica mais assistida dos cinemas em 2024, “Todos Menos Você” reúne a atriz queridinha de Hollywood no momento, Sydney Sweeney, em um filme que expõe as relações na contemporaneidade. 

Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell) têm um primeiro encontro incrível, mas a atração inicial logo se torna ódio mútuo. Um casamento na Austrália força a aproximação dos dois, que decidem fingir um relacionamento para enganar a família e os amigos.

Disponível na Max 

5 - Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) 

Um clássico do final dos anos 90, a era de ouro da comédia romântica em Hollywood, “Um Lugar Chamado Notting Hill” traz um dos casais com a maior química em cena: Julia Roberts e Hugh Grant. 

William Thacker (Hugh Grant) é dono de uma livraria em Londres. A monotonia de sua existência é tumultuada romanticamente quando a famosa atriz estadunidense Anna Scott (Julia Roberts) aparece em sua loja. 

Um encontro fortuito sobre um suco de laranja derramado leva a um beijo que dá início a um caso de amor. Conforme ele e a glamorosa estrela de cinema se aproximam cada vez mais, eles lutam para conciliar seus estilos de vida radicalmente diferentes em nome do amor.

Disponível no Star+/Disney+ 

6 - Enquanto Você Dormia (1995) 

Clássico filme de Natal dos anos 90, “Enquanto Você Dormia” é mais um filme protagonizado pela Sandra Bullock que não poderia ficar de fora dessa lista. 

Lucy (Sandra Bullock) é uma solitária funcionária do metrô de Chicago que tem uma paixão platônica por um passageiro chamado Peter (Peter Gallagher). Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do trem. 

Graças a Lucy, Peter é salvo mas fica em coma no hospital. Ao visitá-lo, ela é confundida como a namorada de Peter, causando uma série de mal-entendidos, principalmente porque Lucy começa a se apaixonar pelo irmão da vítima.

Disponível no Disney+ 

7 - Simplesmente Acontece (2014) 

Das comédias românticas modernas, “Simplesmente Acontece” apresenta Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins), amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. 

Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não se conectar. E, em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.

Disponível no Amazon Prime Video 

8 - Bonequinha de Luxo (1961) 

Clássico absoluto dos anos 60, “Bonequinha de Luxo” está eternizado nos corações dos apaixonados, por mostrar do que Audrey Hepburn era capaz de fazer com sua atuação. 

No filme, Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas. 

Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho e com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Disponível no Globoplay 

9 - Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro (1989) 

O filme de comédia romântica que inaugurou o gênero na pós-modernidade, “Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro” é um clássico absoluto do cinema. 

Harry e Sally vão morar em Nova York, se veem esporadicamente e constroem uma grande amizade ao longo dos anos. Mas, aos poucos, percebem com certo temor que estão apaixonados um pelo outro.

Disponível no Amazon Prime Video  

10 - 10 Coisas que eu Odeio em Você (1999) 

Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes que sua irmã mais velha encontre um namorado primeiro. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

Disponível no Disney+ 

11 - Amizade Colorida (2011) 

Jamie é uma recrutadora em Nova York que convence Dylan, um diretor de arte de Los Angeles, a aceitar um emprego em uma revista em Manhattan. Os dois descobrem que têm muito em comum e formam uma amizade. Traumatizados por vários romances com finais infelizes, Dylan e Jamie decidem parar de procurar o amor verdadeiro e cair na diversão. No entanto, as coisas se complicam quando os melhores amigos acrescentam sexo ao relacionamento.

Disponível na Netflix

12 - A Proposta (2009) 

Antes de se tornar o Deadpool nos filmes da Marvel, Ryan Reynolds estrelava, ao lado de Sandra Bullock, essa comédia romântica que já é um clássico. No filme, Margaret Tate (Sandra Bullock)  é uma poderosa editora de livros que corre o risco de ser deportada para o Canadá, seu país natal. 

Para poder permanecer em Nova York, ela diz estar noiva de Andrew (Ryan Reynolds), seu assistente. O jovem aceita ajudá-la, mas impõe algumas condições, entre elas ir para o Alasca e conhecer sua família excêntrica. Com um oficial da imigração sempre à espreita, Margaret e Andrew têm que seguir o plano de casamento apesar de diversos problemas.

Disponível no Star+/Disney+ 

13 - Três Vezes Amor (2008) 

Mais um filme com Ryan Reynolds na lista, em “Três Vezes Amor”, o galã de Hollywood conta para a sua filha quem é a sua verdadeira mãe, ao estilo “How I Met Your Mother”. 

Will Hayes (Ryan Reynolds), um trintão de Manhattan, está no meio do processo de seu divórcio quando sua filha lhe pergunta sobre sua vida antes do casamento, incluindo como conheceu a sua mãe. Will regressa a 1992 e fala de três mulheres, alterando seus nomes de modo que sua filha deva adivinhar qual delas tornou-se sua esposa.

Disponível no Globoplay

14 - Lisbela e o Prisioneiro (2003) 

O cinema nacional não poderia ficar de fora dessa lista, e o escolhido é um clássico da Sessão da Tarde, “Lisbela e o Prisioneiro”. 

No filme, a jovem Lisbela (Débora Falabella) adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade da moça. 

Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas Lisbela está de casamento marcado. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa no passado.

Disponível no Globoplay

15 - Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) 

Como não poderia ficar de fora desta lista, a comédia romântica mais “nerd” da geração envolve uma batalha de Scott Pilgrim contra os sete ex-namorados malvados de sua nova amada, Ramona Flowers. 

Guitarrista de uma banda de rock do colégio, o jovem Scott Pilgrim (Michael Cera) nunca teve problemas para conseguir namorada. O problema sempre foi se livrar delas. 

Mas com Ramona Flowers (Mary Elizabeth-Winstead) é diferente, pois ele se apaixona perdidamente por ela e não será nada fácil conquistar seu amor. Ela tem o maior de todos os problemas: um exército de ex-namorados que não medem esforços para eliminar Scott da lista de interessados.

Disponível no Star+/Disney+ 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp