Entretenimento

“O Forró da Bahia deve muito ao trabalho de Zelito Miranda”, diz Leo Estakazero

Foto: Joilson César/BNews
Leo Estakazero e outros artistas do forró baiano estiveram no sepultamento de Zelito Miranda  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 12/08/2022, às 18h19   Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Diversas personalidades do forró baiano estiveram presentes no enterro de Zelito Miranda, na tarde desta sexta-feira (12), no cemitério Jardim da Paz, em Salvador, dentre eles o cantor Leo Estakazero. Ao BNews, o artista falou da importância de Zelito para o forró baiano.

“Zé teve muitos anos de contribuição, então não digo que foi uma perda, foi um ganho, a música baiana, o forró da Bahia deve muito ao trabalho de Zelito Miranda, a garra que ele teve, a inspiração, a produção musical como compositor, artista, músico, produtor de seus shows, então é muito marcante a presença dele e vamos sentir muita falta”, disse.

Zelito Miranda faleceu na madrugada desta sexta, aos 66 anos de idade, devido a problemas no pulmão. Sobre a partida precoce do cantor, Leo afirmou que foi algo inesperado, uma vez que ambos estavam produzindo juntos após um período parado devido à pandemia.

“A gente não imaginava essa perda precoce, estávamos em plena produção, voltou da pandemia a gente fez bastantes shows e tinha muitos anos pela frente ainda, tocando, mas Deus quis assim né? Então agora ele vai fazer forró lá do céu”, falou.

Para finalizar, Leo falou sobre o legado que Zelito Miranda deixa em sua partida, um legado de muito amor pelo que fazia e de muita luta pelo espaço do forró na cena musical da Bahia e do Brasil.

“O legado é o exemplo de homem correto, sério, dedicado à música, dedicado a suas ideias, convicções, que defendia com muita garra e paixão. Era um cara que era apaixonado pelo que fazia, e fica para nós da geração dos forrozeiros, muitos chegando agora, eu já tenho mais de 20 anos, foram mais de 20 anos ao lado dele pela nossa música, e a luta continua, a luta que ele começou lá atrás a gente continua”, disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp