Entretenimento

O novo filme nacional de Wagner Moura que pode ganhar mais um Oscar para o Brasil

Reprodução / Instagram / Redes Sociais / @kleber_mendonca_filho
Produção brasileira com Wagner Moura estreia no Festival de Cannes, destacando-se entre os concorrentes à Palma de Ouro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram / Redes Sociais / @kleber_mendonca_filho
Cauan Borges

por Cauan Borges

[email protected]

Publicado em 16/05/2025, às 16h36 - Atualizado às 16h48



Depois de "Ainda Estou Aqui", um novo longa nacional começa a ganhar força para o Oscar do ano que vem. O filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, já está a caminho da 78ª edição do Festival de Cannes, na França. A produção brasileira, estrelada pelo ator baiano Wagner Moura, está entre os concorrentes à prestigiada Palma de Ouro. 

A primeira exibição do longa-metragem do cineasta recifense está marcada para o próximo domingo (18), dentro da programação oficial do evento na cidade francesa — considerado um dos mais renomados da sétima arte.

A trama do filme se passa na década de 1970 e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que tenta deixar para trás um passado nebuloso. Ao retornar ao Recife em busca de tranquilidade, ele se depara com uma realidade muito diferente do que esperava.

Elenco de peso

O elenco conta ainda com nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho. O filme marca o retorno de Wagner Moura ao cinema nacional após participações em produções internacionais como "Sergio" (2020), "Guerra Civil" (2024) e "Ladrões de Drogas" (2024).

Esta é a terceira vez que Kleber Mendonça Filho compete pela Palma de Ouro. Seus longas "Aquarius" e "Bacurau" também integraram a Seleção Oficial de Cannes. O cineasta pernambucano ainda teve outros trabalhos, como "Chamebre 999" e "Retratos Fantasmas", exibidos em mostras especiais do festival.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)