Entretenimento

O que é a "Dieta Do Sexo", adotada por várias celebridades

Reprodução / Freepik
A "dieta do sexo" consiste em fazer sexo intenso por horas consecutivas ao menos três vezes na semana como forma de perder calorias  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Freepik
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 19/07/2023, às 19h17


FacebookTwitterWhatsApp

Fazer sexo emagrece? Celebridades como Kim Kardashian, Kate Hudson e Cameron Diaz garantem que sim. Elas são algumas das adeptas da controversa "dieta do sexo", prática que consiste em fazer sexo intenso por horas consecutivas ao menos três vezes na semana, como forma de perder calorias.

Kardashian afirmou que perdeu três quilos em sete dias quando estava no auge de seu relacionamento com Kanye West, há alguns anos. Kate e Cameron já contaram que também tiveram bons resultados com a técnica que, no entanto, está longe de ser uma unanimidade.

Para a endocrinologista Maria Edna de Melo, é quase uma piada acreditar que é possível emagrecer saudavelmente transando por horas a fio sem pausas, e em uma frequência previamente combinada.

Ela alerta para mais um problema que pode vir a reboque desta "dieta". "A prática sexual prolongada pode ocasionar ferimentos genitais e microlacerações que podem evoluir para infecções", afirma. Isso sem falar na "obrigação" de transar por tanto tempo, em ritmo frenético, para alcançar os objetivos pretendidos. "A saúde sexual é importante para a vida de um casal e os benefícios envolvem também a parte mental", diz a médica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp