Entretenimento

Outubro Rosa: Relembre quais famosas já enfrentaram a batalha contra o câncer de mama

Ilustrativa/ Pixabay
O câncer de mama é a doença que mais causa mortes entre as mulheres brasileiras  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Pixabay
Franciely Gomes

por Franciely Gomes

[email protected]

Publicado em 25/10/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido como o mês de conscientização sobre o câncer de mama, outubro tem trazido uma série de debates sobre a saúde feminina. De acordo com dados apresentados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), foram registrados cerca de 74 mil novos casos em 2022.

Só este ano foram estimados cerca de 73.610 novos diagnósticos de câncer de mama no Brasil, tornando-se a doença que mais mata mulheres em todo o país. A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda a realização do exame de toque diariamente e a mamografia anual a partir dos 40 anos.

E engana-se quem pensa que a doença escolhe cor, raça, orientação sexual ou condição financeira. Algumas personalidades famosas também já enfrentaram uma batalha contra o câncer de mama, dentre elas está a apresentadora Ana Furtado, que anunciou recentemente que estava curada.

Confira a lista:

Patrícia Pillar

Patricia fez a revelação dos diagnósticos no início dos anos 2000,anunciando pouco tempo depois que já estava curada

Arlete Salles

A atriz descobriu a doença de forma tardia, em 2014, aos 72 anos.

Ana Furtado

Totalmente curada da doença que mais mata no Brasil, a apresentadora anunciou o diagnóstico médico publicamente em 2018.

Elba Ramalho

Elba Ramalho passou por um susto em 2010, quando descobriu a doença, mas a cura foi precoce e ela não precisou realizar sessões de quimioterapia.

Joana Fomm

Diagnosticada em 2007, a atriz chegou a realizar três cirurgias na região dos seios, a fim de retirar o tumor. 

Zileide Silva

A pandemia trouxe uma nova doença para a vida de Zileide Silva. Integrando o time de apresentadores do Jornal Hoje (JH), a jornalista recebeu o diagnóstico em 2020, durante a pandemia causada pela Covid-19, e precisou se afastar das telinhas para realizar o tratamento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp