Entretenimento

Pé, nariz ou mão? Alguma parte do corpo indica o real tamanho do pênis?

Foto Ilustrativa
Um estudo japonês descobriu que homens com nariz de 4,5 cm de comprimento, tinham um tamanho médio de pênis não ereto de 10 cm  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 23/06/2023, às 16h46


FacebookTwitterWhatsApp

Para muitos homens, o tamanho do pênis é documento. A quantidade de centímetros é a característica mais comentada do corpo masculino. Um mistério que paira sobre o assunto é a ligação entre o tamanho da parte genital e áreas como pés, mãos e nariz.

Muitas pessoas acreditam e até mesmo pesquisas atestam que essas regiões podem ser bons indicativos para ter ideia da dimensão do membro masculino.

A possível ligação entre o órgão e as demais partes do corpo, que gera muito debate entre os leigos, também é analisada entre os especialistas em medicina sexual.

A pesquisa apoia um estudo japonês de 2021 que descobriu que homens com nariz de 4,5 cm de comprimento, tinham um tamanho médio de pênis não ereto de 10 cm.

A tese apoia um estudo japonês, feito em 2021, que afirma que homens com nariz de 4,5 cm de comprimento, teriam um tamanho médio de pênis não ereto de 10 cm.

Já pessoas com nariz de aproximadamente 5,5 cm, apresentariam um órgão sexual por volta dos 13,4 cm. Já os estudiosos coreanos acreditam que a explicação por trás da relação vem da gestação, ainda na barriga da mãe.

Em casos de medidas mais avantajadas, o bebê teria sido exposto a níveis mais altos de testosterona no útero, visto que o hormônio é conhecido por desempenhar um papel fundamental na formação do nariz e dos órgãos genitais masculinos.

Apesar dos estudos realizados na Coreia do Sul e no Japão, grande parte dos especialistas acredita que a relação entre o pênis e outras partes do corpo é apenas um mito. Não existe relação nenhuma entre órgãos e o tamanho do pênis, é um mito.

Do ponto de vista científico não há estudos que realmente mostrem isso. Já do ponto de vista anatômico, também não é possível afirmar isso”, afirmou o Dr. Luiz Otávio Torres, ex-presidente da International Society for Sexual Medicine.

Mito - Segundo Torres, que é especializado em urologia, a única diferença comprovada está na genética. Algumas etnias apresentam pênis maiores que outras, mas isto não tem ligação alguma com os resto dos órgãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp