Entretenimento

Pedro Scooby abre o jogo sobre processo contra Luana Piovani; saiba mais

Reprodução/Instagram
O atleta se manifestou em suas redes sociais rebatendo as acusações da atriz, que se pronunciou nesta quinta (26)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 26/01/2023, às 19h18   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Pedro Scooby decidiu se pronunciar na tarde desta quinta-feira (26), por conta de mais uma polêmica envolvendo Luana Piovani. Após a atriz confirmar que estava sendo processada pelo ex-marido na internet, a equipe jurídica do atleta se manifestou. Em um comunicado, o ex-BBB argumentou que a decisão seria para preservar a privacidade de seus três filhos: Dom, Bem e Liz, que são fruto do relacionamento com a atriz. 

“[Pedro Scooby] recorreu à justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente”, informou o comunicado. 

Em seguida, a assessoria acrescentou que o processo impede posts que façam alusão aos conflitos do ex-casal, que vêm se tornando cada vez mais públicos nos últimos meses

"Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o Judiciário Brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça ‘qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum’, devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar”, detalhou. 

Caso Piovani não cumpra a decisão judicial, a artista estará sujeita à multa, de acordo com a defesa de Pedro. 

Além disso, a empresa complementou dizendo que o processo, ao contrário do que Piovani disparou, foi aberto no Brasil.  “Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da justiça brasileira e dos mecanismos legais de proteção da vida privada dos seus filhos, assegurando seu bem-estar e dignidade”, pontua. “O diálogo, o espírito de cooperação e o senso de responsabilidade com a exposição na internet são ferramentas indispensáveis para dirimir o conflito, preferencialmente de forma amigável, preservando a intimidade e privacidade dos menores”, finalizou a nota. 

O caso

Na manhã desta quinta-feira (26), Luana Piovani expôs aos seguidores que está sendo processada pelo ex-companheiro, e que a ação judicial foi aberta após a recente troca de farpas pública realizada pelos dois. 

"Uma coisa que marca a minha carreira, é que eu não minto. Jamais seria capaz de falar que uma pessoa fez o que não fez. Não sou leviana, não venho dividir as minhas angústias com vocês por conta das irresponsabilidades do pai dos meus filhos porque eu gosto, acho graça, ou para bombar, até porque eu que o escolhi como pais dos meus filhos”, disse a atriz. 

“Cheguei aqui no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, mas funciona, por isso que eu faço”, prosseguiu com o desabafo. 

Além disso, a mãe de Dom, Bem e Liz explicou que, em Portugal, a Justiça seria mais favorável ao homem, o que daria vantagem ao surfista. “Nessa semana mesmo, postei um caso de agressão em que a juíza deu o veredito que o agressor teria que levar a agredida para jantar (…). Só pra vocês entenderem porque ele abriu esse processo aqui, é mais fácil, o feminismo não existe, os direitos das mulheres aqui são quase irrisórios. Se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem o porquê: mais um macho alfa dentro do patriarcado conseguiu calar uma mãe, uma mulher, que expõe as faltas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp