Personalidade

Luiz Mott: João Paulo II não pode ser santo porque é “ficha suja”

Imagem Luiz Mott: João Paulo II não pode ser santo porque é “ficha suja”
Para líder do GGB, papa morto em 2005 tem uma série de faltas contra os LGBT e a humanidade em geral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/07/2013, às 12h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O polêmico criador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, aproveitou a visita do Papa Francisco ao Brasil e lembrou da herança de um de seus antecessores, o longevo João Paulo II. Diante das recentes notícias de que o polonês está às portas de ser nomeado santo pela Igreja Católica, o antropólogo disse que o fato não deve acontecer de forma nenhuma, uma vez que o falecido pontífice é um “ficha suja”.
A ótica dos “crimes” de João Paulo II seguem a ótica do movimento LGBT e, na análise de Mott, o que condena a biografia de antigo papa são 10 erros contra os gays e também contra a prática de sexo seguro, todas defendidas pelo religioso ao longo de sua via e as quais jamais abandonou. As faltas foram listadas em sua conta no facebook na manhã desta sexta-feira (26).
Trata-se de “demonizar” os LGBT, proibir a camisinha, métodos contraceptivos de uma maneira geral, aborto e eutanásia, excluir as mulheres do sacerdócio, não permitir sacramento aos divorciados, condenar inseminação in vitro, defender a pena de morte e acobertar padres acusados de pedofilia e outras “maracutaias” no Vaticano. Na 11ª sentença ainda coube um “etc. etc.”, indicando que ainda há mais o que se argumentar.
O Vaticano já confirmou que João Paulo II está perto de virar santo, em processo aprovado pelo atual papa, Francisco. Entretanto, ainda não há data para a canonização. Já foram comprovados dois milagres atribuídos a ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp