Entretenimento

Perto dos 46 anos, Claudia Leitte relembra início da carreira: “Era muito menininha e tomei muita porrada”

Reprodução / Redes Sociais
Cantora, que roda o país com a turnê Intemporal, fala sobre autoconhecimento, carreira de mais de 25 anos e a fase atual da vida  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

tiago@bnews.com.br

Publicado em 16/03/2026, às 08h29



Às vésperas de completar 46 anos, Claudia Leitte vive um momento de reflexão e autoconhecimento. Em turnê pelo Brasil com o projeto Intemporal, a cantora tem transformado experiências pessoais em música e também em novos olhares sobre a própria trajetória.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Com mais de duas décadas de carreira, a artista afirma que o amadurecimento trouxe aprendizados importantes, especialmente em relação à saúde mental e à forma como encara os desafios da vida pública. Em entrevista ao jornal Extra, Claudia relembrou como a falta de experiência no início da carreira a deixou mais vulnerável.

“Eu era muito ingênua, muito mesmo. Ingenuidade em adulto chega a ser crime, não pode. Eu era muito, muito menininha. De certa forma, me blindou, porque nunca vi as pessoas com malícia. Na época, acabei tomando muita porrada. Hoje, acho que estou mais madura. Tenho minhas cicatrizes, mas estou segura, quero ser feliz”, disse.

Relação com o espelho

Com a proximidade dos 46 anos, idade que completa em julho, a cantora também falou abertamente sobre a pressão estética enfrentada por mulheres, especialmente no universo artístico. Apesar de reconhecer que o etarismo ainda é uma realidade, Claudia afirma viver hoje uma fase de maior segurança pessoal.

“Por mais que eu saiba que etarismo é um fato, existe e já tenha passado por isso, acho que toda mulher passou, estou me achando ótima. Meu Deus do céu. Tenho muita vontade de dar um abraço na menininha que fui. Estou me amando assim. Sou feliz com quem sou, muito segura de mim”, declarou.

claudia leitte

Família como base

Parte dessa segurança, segundo a artista, vem da família. Claudia celebrou recentemente 19 anos de casamento com o empresário Márcio Pedreira, relação que ela descreve como um dos pilares de sua estabilidade emocional. “Todo dia faço uma oração”, brincou, aos risos.

A cantora destacou ainda que as diferenças entre os dois ajudam a fortalecer o relacionamento. “Meu marido e eu somos muito diferentes um do outro, mas a gente se complementa. Nos divertimos muito juntos. Saber que a pessoa que está ali do meu lado vai me amar independentemente de qualquer coisa... Me sinto muito segura com o Márcio. Ele me passa muita serenidade”, afirmou.

O casal é pai de três filhos: Davi, de 17 anos, Rafael, de 13, e Bela, de 6. A família divide a rotina entre Miami, nos Estados Unidos, e Salvador, na Bahia.

Relação dos filhos com a música

Mesmo sendo um dos grandes nomes do axé brasileiro, Claudia evita expor os filhos publicamente. Ainda assim, ela reconhece que a música já desperta curiosidade entre as crianças.

“Às vezes eu olho para meus filhos e vejo que eles amam música. Bela se apresenta em casa, nos palcos, diz que quer cantar comigo. Eu não sei se é diversão porque vê a mãe fazendo, ou se é o que vai fazer para a vida”, comentou.

Por enquanto, a cantora acredita que o interesse faz parte apenas de uma fase. “Davi também gosta de música, piano, mas não sei. Acho que é somente diversão”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)