Entretenimento

Polícia e MP falam em “insanidade mental” no caso de racismo do humorista Eddy Jr

Reprodução Instagram/ @oficialeddy
A Polícia Civil finalizou o caso sem indiciamento por crimes, já que a delegada apenas sugeriu a “instauração de incidente de insanidade mental”.  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram/ @oficialeddy

Publicado em 24/05/2023, às 21h42   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A aposentada Elisabeth Morrone e seu filho foram denunciados por ameaça contra o humorista Eddy Jr, pelo Ministério Público. Mãe e filho estão envolvidos em uma situação apontada como racista, ocorrida em outubro de 2022, quando além de chamarem o artista de “macaco”, o ameaçaram com uma garrafa e uma faca.

A Polícia Civil finalizou o caso sem indiciamento por crimes, já que a delegada apenas sugeriu a “instauração de incidente de insanidade mental”. Ao chegar nas mãos da promotora Maria Fernanda Balsalobre Pinto, do MP, ela citou nesta terça-feira (23), que “pairam dúvidas a respeito da integridade mental dos denunciados” e entende “necessária a instauração de incidente de insanidade mental”.

Entretanto, o final desse caso ainda depende da análise de um juiz. Se o magistrado concordar, será aberto um novo procedimento na Justiça para ver se a aposentada pode responder pelo crime após a perícia. Vale lembrar que a defesa dela apontou que a aposentada trataria supostos transtornos psicóticos agudos e transitórios. O filho dela já é interditado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp