Política

Porta dos Fundos é acusado de machismo contra vereadora: 'Participou de orgia e vazou nudes'

Reprodução/Twitter @portadosfundos
Episódio foi repudiado por internautas, políticos e celebridades; veja  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @portadosfundos

Publicado em 23/11/2020, às 10h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O canal Porta dos Fundos publicou um vídeo, neste domingo (22), que tem dado o que falar, após ser acusado de abordar conteúdo machista e misógino ao sugerir que a vereadora mais votada em Curitiba, Indiara Barbosa (Novo), participou de orgias e divulgou nudes de si mesmo às vésperas do pleito.

“Pela família curitibana brasileira, pelas casas de swing, pelos garotos de programa, pela galera do OnlyFans, pelo clubinho de BDSM e por todos os sigilosos, avisem ao povo que Yollanda está eleita!”, escreveu o canal em publicação no Twitter.

Mesmo sem citar diretamente o nome da vereadora, muitos viram na paródia uma ofensa a Indiara Barbosa, que foi a candidata a vereadora mais votada da capital paranaense. Ela se manifestou: “É uma pena que o Porta dos Fundos associe o sucesso de uma mulher a alguma conotação sexual”.

“Apesar de ter sido a vereadora mais votada de Curitiba, certamente essa personagem não sou eu. É uma pena que o Porta dos Fundos associe o sucesso de uma mulher a alguma conotação sexual. Temos muito trabalho para mudar essa cultura retrógrada", continuou.

Já o youtuber Felipe Neto criticou o partido da vereadora, porém avaliou que a atitude do canal Porta dos Fundos foi “inaceitável” e “totalmente horrível”. “Eu acho o partido Novo patético. Típica turminha neoliberaloide que sonha em ver ricos ficando mais ricos, enquanto grita “é meritocracia” pros mais pobres. Contudo, o vídeo feito pelo Porta dos Fundos sobre a vereadora do partido foi inaceitável. Totalmente horrível.”, disse.

No Twitter oficial do partido, o Novo repudiou o episódio que chamou de “preconceituoso”. “O Novo repudia veementemente o conteúdo preconceituoso do vídeo do Porta dos Fundos. É uma falta de respeito, não só com nossa vereadora eleita, Indiara Barbosa, mas com todas as mulheres que tiveram a coragem de se candidatar a um cargo público, independentemente do partido”.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp