Entretenimento

Preta Gil faz relato sobre primeiras sessões de quimioterapia

Reprodução/ Instagram @pretagil
Preta Gil foi diagnosticada com um câncer no intestino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @pretagil

Publicado em 24/01/2023, às 16h17   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Preta Gil está enfrentando uma verdadeira batalha contra um câncer no intestino. A cantora publicou um vídeo nesta segunda-feira (23), atualizando os fãs sobre seu estado de saúde e fez um relato sobre suas primeiras sessões de quimioterapia. 

“Como eu prometi, combinei com vocês de vir aqui pessoalmente para contar para vocês como eu passei a semana. Essa semana, eu comecei o meu tratamento e fiz quimioterapia durante três dias. Momentos difíceis, mas reveladores. Eu não sei porquê, eu coloquei na minha cabeça que iria começar a ter efeitos colaterais mais para frente, mas é quase que imediato. Quando ela começa a entrar e te curar, ela começa a agir aí, tem os efeitos colaterais”, disse.

“São completamente controláveis pelos medicamentos e médicos. São enjoos, uma tontura... Algumas coisas que não quero ficar falando para não assustar. É tudo realmente passável. A gente pode passar por essa. O que está vindo cura. O que está vindo de melhor, vale muito mais a pena do que se apegar só aos efeitos colaterais ou às sensações ruins. Então, eu acho que passei bem a primeira semana”, completou.

A filha de Gilberto Gil ainda revelou que cortou parte dos cabelos para mudar um pouco o visual. “Hoje eu vim fazer esse vídeo para vocês. Eu cortei meu cabelo porque eu quis dar uma mudada. A Soraia fez uma make em mim porque queria vir aqui mais bonitinha. Estou aqui para dizer que vou vencer. Tenho mais certeza do que nunca. Essa vitória já é minha. Estou muito grata a todas as mensagens que não param de chegar de todos os cantos desse mundo”, afirmou.

“As flores que recebo em casa, os presentes, o carinho de todas as pessoas que eu conheço... Meus fãs, minha família, as pessoas que eu não conheço e demostram carinho por mim. Isso realmente faz a gente ter força e ânimo para lutar. Eu estou com muito ânimo e com muita força para lutar. Posso estar um pouco baqueada, mas faz parte. Faz parte do tratamento e processo de cura. Em breve vou estar com aquele energia que eu sempre tive e que quero voltar a emanar e trocar com vocês. Boa semana e cuidem-se. Cuidem da saúde de vocês”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp