Entretenimento

Preta Gil reaparece nas redes sociais após cirurgia para retirada de tumor

Reprodução / Instagram
A cantora foi submetida na última quarta-feira (16), a um procedimento de retirada de tumor no intestino  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 18/08/2023, às 07h49


FacebookTwitterWhatsApp

Internada desde o último domingo (13) Preta Gil, de 49 anos, compartilhou a primeira foto após se submeter a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. Na imagem, postada na manhã desta sexta-feira (18), a cantora aparece na cama do hospital recebendo medicamentos injetáveis. Depois de ser submetida ao procedimento, a equipe médica da cantora emitiu um comunicado ressaltando o sucesso da operação, que ocorreu sem nenhum contratempo:

"O Hospital Sírio-Libanês divulgou na tarde de quinta-feira (17.08) que a cantora Preta Gil se encontra acordada em "bom estado geral" e "com parâmetros clínicos normais" na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O procedimento foi feito nesta quarta (16.08).

"A paciente foi submetida, na data de ontem, a procedimento cirúrgico para tratamento de tumor de reto. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais, em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva. Segue em acompanhamento", diz o boletim médico.

Jornada e Tratamento

Depois de permanecer internada durante seis dias em janeiro deste ano, Preta Gil recebeu um diagnóstico de câncer no intestino. Desde então, ela tem enfrentado corajosamente o tratamento, incluindo sessões de radioterapia para redução do tumor. A artista tem compartilhado esse desafio com seus fãs, usando sua plataforma no Instagram para conscientizar sobre a importância de exames preventivos e diagnósticos precoces.

Leia também: Vídeo: Calça de Simone Mendes rasga no bumbum e cantora segue o show :"Que se lasque"

Preta revelou que foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino, um tumor maligno que pode afetar várias partes do trato digestivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp