Entretenimento

Primeiro filme sofre paralisação por conta da greve de roteiristas de Hollywood

Reprodução
Greve de roteiristas acontece desde a última terça-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/05/2023, às 08h52   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O filme "Blade" teve que ser pausado em sua produção por conta da greve dos roteiristas de Hollywood. Este é a primeira obra afetada pela paralisação da categoria que cobra por aumentos salariais com estúdios de produção, como Walt Disney e Netflix. Desde a última terça-feira (2) que os roteiristas estão em greve.

A nova versão de Blade, da Marvel, o caçador de vampiros, será protagonizada pelo ator americano Mahershala Ali e a previsão de chegada do longa às telonas é de setembro de 2024. Com a paralisação, a Marvel ainda não se pronunciou se isso afetará o lançamento do filme.

Há 15 anos, os roteiristas também fizeram uma paralisação, que durou 100 dias e custou US$ 2,1 bilhões à economia da Califórnia, além de ter afetado produções de cinema e TV. Em 2023, a realização de uma greve pelo Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) foi aprovada no mês passado. Ao todo, são mais de 11 mil trabalhadores.

A primeira greve da categoria em 15 anos. Da última vez, a paralisação durou 100 dias e custou US$ 2,1 bilhões à economia da Califórnia, além de ter afetado produções de cinema e TV.

A realização de uma greve pelo Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) foi aprovada no mês passado, caso as negociações com os estúdios fracassassem. Ao todo, são mais de 11 mil trabalhadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp