Entretenimento
Publicado em 12/02/2025, às 18h51 Victória Valentina
Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), abriu o jogo sobre a possibilidade de um novo circuito do Carnaval de Salvador na Boca do Rio. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da Baiana FM (89.3), nesta quarta-feira (12), ele afirmou que ainda é difícil implementar a ideia já para 2026.
Edington explicou que a ideia de levar um circuito para o bairro surgiu como uma possibilidade de transferir os grandes trios do circuito Barra-Ondina para a orla de Salvador, para que a região da Barra se transformasse em local mais intimista e cultural.
"Começamos a estudar isso tecnicamente, mas surgiu um grupo de artistas que não entrou em consenso e começou a criticar, dizendo que não ia dar certoe virou uma grande polêmica. O tempo foi passando e chegamos ao próprio Carnaval. Todos sabem dos problemas que temos no circuito Barra-Ondina, a gente tem uma gigante infraestrutura, a gente ocupa rua, espaço, já começamos a perder camarotes pelo desenvolvimento imobiliário", esclareceu.
Apesar de parecer uma ideia interessante, o presidente afirmou que precisa haver um consenso entre a população, os artistas e a prefeitura. "Se for melhor pro Carnaval e houver consenso, vamos fazer. Se não for, não vamos fazer. Pro ano que vem eu não sei", disse.
Classificação Indicativa: Livre
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso