Entretenimento

Professor de geografia viraliza nas redes sociais por 'semelhança' com cantor baiano; confira

Reprodução/ TikTok
Professor dá aula utilizando creografias do cantor de axé Leo Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TikTok

Publicado em 07/07/2022, às 16h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Iuri Lessa, professor de geografia de 30 anos, viralizou nas redes sociais após apresentar uma "semelhança" com o cantor  Léo Santana. Nas imagens, é posssível ver o educador ensinando a matéria que ensina através de dança e canto na sala de aula.

O vídeo que já ultrapassou 4,6 milhões de visualizações na plataforma de entretenimento, o TikTok, e mostra o Iuri apresentando a "musiquinha dos biomas" para seus alunos do ensino médio. “Eu ainda estou impressionado com o poder que a rede social tem em disseminar as informações. Em poucos dias meu vídeo viralizou”, conta o professor.

“Sempre defendi o ensino lúdico por meio das artes, como a música. Sabemos que a educação é a chave para uma mudança”


Segundo o portal R7, o educador, conhecido pelos estudantes por "Professor Xelão", dá aulas em cursinhos em Salvador e também no Colégio da Polícia Militar. O objetivo das aulas é preparar os jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concursos públicos. 


Iuri destaca também como os jovens usam as plataformas digitais, como as redes sociais e até streamings para adquirir conhecimento. Não basta apresentar algo diferente, é preciso que eles assimilem o conteúdo. A música é universal e por diversas vezes fixa o conteúdo da aula na memória”, diz. “Unificar a música no processo de ensino e aprendizagem é essencial para valorizarmos a nossa arte e a cultura do país”, concluiu.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp