Entretenimento

Protagonista de 'Pantanal' brada com machistas e apoia Maria Bruaca

Reprodução/TV Globo
Vivida por Dira Paes na novela das 21h da Rede Globo, Filó sugere iniciativas à ex-chalaneira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 27/08/2022, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sucesso de audiência no horário nobre da Rede Globo, a novela ‘Pantanal’ continua dando lições reais para os telespectadores. Na noite da última sexta-feira (26), Filó, vivida pela atriz Dira Paes, e Maria Bruaca, interpretada por Isabel Teixeira, protagonizaram uma aula. 

A cozinheira, que é conhecida pela personalidade de mostrar resistência aos abusos dos homens na produção, tem tido ainda mais destaque pelas representações de sororidade e empatia ao ficar do lado das personagens do elenco. Uma das intervenções feitas por Filó foi colocar em prática a teoria do discurso militante de Guta (Julia Dalavia).

Em uma das cenas do folhetim adaptado por Bruno Luperi, a ex-prostituta acolheu Maria Bruaca quando ela chegou para a fazenda de José Leôncio, vivido por Marcos Palmeira. Ao notar a moça traumatizada pelas ameaças de Tenório (Murilo Benício), a governanta ordenou o pecuarista a ajudar na busca pelos direitos que a hóspede tem no divórcio.

"Quem ele pensa que é pra falá isso, só porque ocê botou um par de chifre na cabeça dele? Eu tô achando que ele tá querenô lhe passar pra trás. Mas ocê não se preocupa, porque eu falo com o Zé. O Zé sabe dessas coisamiô que eu. Sabe do que ocê tem que ter vergonha? De ter passado tanto tempo do lado daquele traste. Não fica assim, não", amparou a mãe de Tadeu (José Loreto).

Em um segundo momento, Filó acrescentou ter sido estuprada aos 12 anos e soltou o verbo: “Bão mandá essa tropa aí que tá mudâno as coisa apertá o passo, porque, enquanto as coisanum muda, quem tá tomâno no lombo sômo sempre nóis!". Por fim, ela bradou para cima de Tadeu, no momento em que o peão comentou que a mãe não deveria “meter a colher” na briga de Maria com o grileiro.

“Num mete a colher, num mete a colher... Se eu conhecesse o desinfeliz que inventô esse ditado dos inferno, eu nem te digo onde é que ia enfiá essa colher! Que era pra ele se arrependê da burrada que tava falâno! Se ocês carculasse o tanto de mulhé que sofre nessa vida com essa história de ninguém metê a colher, ocês ia entendê a minha raiva!".

Desde o primeiro momento, ela tem mostrado apoio ao público feminino. No início da trama, na primeira fase da história, Filó chegou a auxiliar Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), quando já estava apaixonada por José Leôncio desde aquela época. Vários internautas, inclusive, elogiaram mais uma atitude da personagem

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp