Entretenimento

Queerbaiting? Internautas se revoltam e acusam Harry Styles de usar causa LGBTQIA+ para se promover; veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Web desaprova atitude de Harry Styles, que beijou cantor na boca em palco  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 12/02/2023, às 20h22   Cadastrado por Milena Ribeiro



O cantor e ator Harry Styles roubou a cena ao beijar o cantor escocês Lewis Capaldi, na premiação do BRIT Awards, que aconteceu na noite deste sábado (11). A atitude inesperada, porém, não foi bem aceita pelo público.

No Instagram, Capaldi publicou o vídeo do beijo e escreveu: ""Acabei de beijar o Harry Styles na boca. Estou totalmente ereto". O ânimo do cantor não foi suficiente para contagiar os internautas, que acusaram Harry de "queerbaiting".

O termo se refere à pessoas que tentam se apropriar da LGBTQIA+ para ter algum retorno financeiro ou de popularidade, seja usando maquiagens, roupas mais femininas, por exemplo, fugindo totalmente do comportamento heteronormativo.

Antes do beijo inusitado, no Grammy, ao vencer a cetogoria Álbum do Ano, Harry Styles disse: "Isso não acontece muito com pessoas como eu com muita frequência. Muito obrigado".

Branco e com diversos relacionamentos com mulheres divulgados na mídia, o público não entendeu a fala do cantor, que voltou atrás e reconheceu seus privilégios.

No BRIT Awards, ao subir palco para receber a estatueta de Artista do Ano, Harry ponderou: "Obrigado novamente. Vou começar, quero agradecer à minha família por ser a família mais solidária, compreensiva, paciente e amorosa que eu poderia pedir. Quero agradecer a minha mãe, por me inscrever no X-Factor, sem me avisar. Então eu literalmente não estaria aqui sem vocês. Quero agradecer a Niall, Liam, Louis e Zayn. Também não estaria aqui sem você. Muito obrigado. Estou muito, muito grato por isso e estou muito ciente do meu privilégio aqui esta noite, então este prêmio é para Rina, Charlie, Florence, Mabel e Becky"

No BRIT Awards, Styles ganhou os prêmios de Artista do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano e Show de Pop/R&B. Apesar de ser vestimentas e atitudes que fogem do padrão héteronormativo, Harry segue evitando dar uma declaração mais clara se faz ou não parte da comunidade gay.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp