Entretenimento

"Quem veio depois de Claudia Leitte?", questiona Aila Menezes ao criticar falta de incentivo às mulheres na música baiana

BNews / YouTube
Em entrevista no podcast Disse Me Disse, a cantora criticou falta de oportunidade para mulheres na música baiana  |   Bnews - Divulgação BNews / YouTube

Publicado em 02/09/2022, às 10h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Aila Menezes criticou a falta de oportunidade para mulheres na música baiana ao participar do podcast Disse Me Disse, na última segunda-feira (29). Durante a entrevista, a artista afirmou que Claudia Leitte foi o último grande nome feminino da Bahia a expandir.

"Não é por falta de talento [...] Tantas outras cantoras, que não só de axé, têm esse talento e cadê a gente? A música baiana é organizada e bancada por homens burgueses, héteros, que trazem pra gente cartilhas de como a gente deve se comportar, só que as mulheres não vão voltar para cozinha", afirmou.

Defensora do pagode, a cantora, que expôs os bastidores do The Voice Brasil e a verdade sobre Carlinhos Brown, criticou também a atuação machista no gênero, o que impede destaques femininos. "Primeiro que o pagode é um sistema extremamente machista e excludente, majoritariamente masculino, assim como o funk, só que na Bahia, você ter êxito, você fazer sucesso, é ofensa pessoal. Aqui as pessoas não sabem lidar com êxito", frisou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp