Entretenimento

Queridinho do momento, Stanley confirma presença de chumbo em copos térmicos; saiba detalhes

Florencia Simonini / Unsplash
Chumbo pode ser tóxico a depender da quantidade a que a pessoa foi exposta  |   Bnews - Divulgação Florencia Simonini / Unsplash

Publicado em 29/01/2024, às 18h35   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O copo Stanley caiu nas graças do povo por unir o útil ao agradável: manter bebidas na temperatura ideal por horas. Acontece que, nos últimos dias, a marca virou alvo de denúncias nas redes sociais de que as garrafas térmicas tinham chumbo, material tóxico. A informação foi confirmada pela fabricante.

O chumbo é usado para o isolamento do copo e é coberto por uma camada de aço inoxidável. Segundo a fabricante dos copos, Pacific Market International, essa cobertura protege os consumidores da exposição ao chumbo. 

“Nosso processo de fabricação emprega atualmente o uso de pellets padrão da indústria para selar o isolamento a vácuo na base de nossos produtos; o material de vedação inclui algum chumbo”, disse um porta-voz da empresa. “Uma vez selada, esta área é coberta com uma camada durável de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores", acrescentou. Segundo as autoridades, não há chumbo na superfície.

Apesar do posicionamento, vários internautas ficaram apreensivos com a informação, já que o matérial tóxico pode problemas renais, anemia, irritabilidade, hostilidade, fadiga, perda da libido, entre outros problemas no sistema nervoso. 

De acordo com os fabricantes, se o copo permanecer intacto, provavelmente não haverá risco de exposição ao chumbo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp