Entretenimento

Rede Globo demite funcionário com câncer e Justiça toma decisão inusitada

Reprodução | Youtube
Decisão da Rede Globo acontece após profissional perder acesso ao tratamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Youtube

Publicado em 25/04/2023, às 19h23   Cadastrado por Pietro Baddini


FacebookTwitterWhatsApp

A onda de demissões na Rede Globo tem aumentado o sinal de alerta entre os funcionários, mas desta vez 'o tiro saiu pela culatra'. A emissora dispensou um homem que se tratava de um câncer. Pra piorar a situação, ele já estava empregado mediante determinação judicial. Com a doença diagnosticada em 2016, ele já havia sido demitido e a emissora na época foi obrigada a recontrata-lo. Desta vez, com a nova demissão, a Justiça exigiu a recontratação imediata.
Segundo o portal Notícias da TV, o caso foi julgado pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). O profissional é radialista, mas faz parte do núcleo de segurança patrimonial da Globo. Em 2016, ele foi diagnosticado com câncer maligno no estômago e deu início ao tratamento no hospital Sírio-Libanês, conveniado da emissora e um dos mais capacitados para lidar com a doença no Brasil.
A emissora global demitiu o rapaz pela primeira vez quando ele comunicou a doença para seus superiores. No fim de 2018, a empresa foi obrigada a reintegra-lo através de decisão do TRT-SP. Junto com a reintegração, a Justiça também determinou que a Globo pagasse R$ 50 mil de indenização por danos morais. O processo estava em fase de recurso no TST quando a Globo demitiu novamente o radialista, em março, durante o início dos cortes que fez em várias áreas.  
O oncologista Eduardo Pfiffer, do hospital Sírio-Libanês, que cuida do profissional, relatou que na época da segunda demissão, o câncer em tratamento "apresenta alto risco de recorrência" e que segue sem remissão. Por conta disso, o TRT determinou a reintegração imediata do funcionário, pela segunda vez.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp