Entretenimento

Regina Duarte pede desculpas após compartilhar vídeo com discurso xenófobo

Isac Nóbrega / PR
Nas redes sociais, Regina Duarte se mostrou arrependida e afirmou não ter "embasamento suficiente" para falar sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega / PR

Publicado em 04/03/2023, às 22h02   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Regina Duarte voltou a se envolver em polêmica nas redes sociais. Desta vez, a ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL) compartilhou o vídeo do vereador de Caxias do Sul, Sandro Fantinel (sem partido), que durante discurso na Câmara Municipal deu um "conselho" para os produtores de vinho da região não contratar trabalhadores da Bahia.

“A partir das interpretações que fui recebendo com relação a meu post com a fala do Vereador Sandro Fantinel tenho buscado mais informações sobre o caso das vinícolas gaúchas e volto agora para um pedido de desculpas por ter abordado um assunto de que não tinha embasamento suficiente”, afirmou Regina Duarte.

Durante o discurso, o vereador criticou os trabalhadores nordestinos. “Agricultores, produtores, empresas agrícolas que estão neste momento me acompanhando, eu vou dar um conselho para vocês: não contratem mais aquela gente lá de cima. Conversem comigo, vamos criar uma linha e vamos contratar os argentinos, porque todos os agricultores que têm argentinos trabalhando hoje só batem palmas”.

Nas redes sociais, Regina se mostrou arrependida e afirmou não ter "embasamento suficiente" para falar sobre o assunto. “A partir das interpretações que fui recebendo a respeito do meu post com a fala do vereador Sandro Fantinel, tenho buscado mais informações sobre o caso das vinícolas gaúchas e volto agora para um pedido de desculpas por ter abordado um assunto de que não tenho embasamento suficiente. Quem me conhece e me segue aqui sabe que não seria nunca do meu feitio apoiar xenofobia, preconceito e injustiça social”, disse Regina.

A atriz ainda destacou que é filha de um nordestino. “Aproveito para lembrar aqui que sou filha de uma gaúcha e um cearense que criou sete filhos vindo de ‘pau de arara’ do Nordeste para o Rio de Janeiro para trabalhar”. Por fim, ainda disse que, ao compartilhar o discurso do vereador, queria propor uma discussão no seu perfil sobre xenofobia e leis trabalhistas. Então tá, né!", disse Regina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp