Entretenimento
Após a morte de Silvio Santos, em agosto do ano passado, quem manda no SBT é sua filha Daniela Beyruti, que tem promovido diversas mudanças na emissora, inclusive com demissões. E ao que parece, as coisas por lá andam bem diferentes dos tempos em que o 'Homem do Baú' é quem dava as ordens.
Prova disso é que um dos queridinhos de Silvio, o diretor holandês Richard van Esch, também conhecido como Richard Vaun, acaba de ser demitido após 24 anos na emissora. A demissão foi confirmada pela rede em nota ao jornalista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, conforme divulgado nesta quinta-feira (24).
Após 24 anos, braço direito de Silvio Santos (versão empresário) foi demitido do SBT por uma “reestruturação interna”. Trata-se do holandês Richard Vaun.
— Brasil Scenes (@brasilscenes) January 24, 2025
Além de assessor do acionista, ele era o diretor de aquisições de filmes, formatos e séries do SBT.
ℹ️ Flávio Ricco pic.twitter.com/4k6KJHCmAV
O diretor era "braço direito" do 'Rei da Televisão Brasileira' e atuava no cargo de diretor de aquisições, representava a emissora nas viagens internacionais a feiras de formatos de programas e quadros e analisava seus potenciais para emplacá-los na grade. Inclusive, ele foi responsável pela compra de filmes, séries e formatos para o SBT.
Conforme publicado pelo site Notícias da TV, ele não tinha função clara na emissora e era descrito apenas como "uma pessoa da extrema confiança de Silvio Santos", mas não era mais bem-quisto da alta cúpula. Na justificativa para demissão, a empresa afirmou que a demissão "faz parte da reestruturação artística e operacional em andamento na emissora desde o ano passado".
Classificação Indicativa: Livre
Tiago Di Araújo
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto