Entretenimento

Relembre casais LGBT+ mais marcantes das novelas brasileiras

Pixabay
Alguns casais LGBT+ foram marcos nas novelas do país  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 20h18


FacebookTwitterWhatsApp

Sendo comemorado nesta segunda-feira (12), o Dia dos Namorados celebra diversos relacionamentos no Brasil. Sabendo disso, O BNews Entretenimento trouxe alguns casais LGBT+ que marcaram a teledramaturgia brasileira.


Rafaela e Leia - Torre de Babel (1998)

O casal Rafaela e Leila teve a vida de suas personagens 'ceifadas' após a rejeição do público. Na época, o relacionamento das duas foi fortemente rejeitado pelo público.

casais novelas

Clara e Rafaela - Mulheres Apaixonadas (2003)

Nessa trama, o relacionamento das duas mostrava a luta contra o preconceito em uma escola. 

casais novelas


Júnior e Zeca - América (2005)

A novela foi uma das maiores que a Globo já teve. Por estar no horário nobre, a trama produzida por Gloria Perez abordou temáticas  importantes e que estavam borbulhando na sociedade como o relacionamento homoafetivo. 

casais novelas


Marcela e Marina - Amor e Revolução (2011)

Nessa trama foi onde aconteceu o primeiro beijo entre mulheres na TV brasileira. A novela abordava a ditadura militar e a cena do carinho impactou os telespectadores do SBT.

casais novelas


Félix e Niko - Amor à Vida (2013)

O casal vivido por Mateus Solano e Thiago Fragoso foi emblemático. O personagem Félix, que era para ser um dos mais odiados do folhetim, encantou o público e a história de amor foi acompanhado de perto pelo público.

casais novelas

Clara e Marina - Em Família (2014)

Clara e Marina, interpretadas por  Giovanna Antonelli e Tainá Müller, encantaram os admiradores da novela. No folhetim, as duas chegaram a se casar. Além disso, fãs do casal criaram um perfil em homenagem às duas.

casais novelas

Beijos homoafetivos

Recentemente, a Globo enfrentou diversas críticas na web após fazer um corte em uma cena de beijo lésbico na novela das sete, 'Vai na Fé'. Na trama, Clara e Helena, personagens de Regiane Alves e Priscila Sztejnman, iriam se beijar, mas a emissora acabou não exibindo o momento, deixando os internautas enfurecidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp