Entretenimento

Relembre a música que Caetano Veloso escreveu para Gal Costa

Reprodução/ TV Globo
Caetano Veloso e Gal Costa eram muito amigos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 09/11/2022, às 17h07   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de Gal Costa, aos 77 anos, pegou todos de surpresa nesta quarta-feira (9). Amigo pessoal da cantora, Caetano Veloso chegou a escrever uma canção especial para a artista, chamada de ‘Da Maior Importância’, lançada no disco Índia, da cantora, em 1973.

Os dois se conheceram em 1963, quando foram apresentados um ao outro pelas amigas de infância e vizinhas de Gal, Dedé e Sandra Gadelha, que se tornaram esposas de Caetano Veloso e Gilberto Gil, respectivamente, alguns anos depois.

Apesar de nunca terem chegado a ‘hora H’, Caetano e Gal sempre deixaram claro que havia uma tensão sexual entre eles, por um tempo, logo após a volta dele do exílio forçado em Londres, durante o período da Ditadura Militar no Brasil.

A canção retrata a história da dupla, relembrando a atração que sentiam um pelo outro, mas que nunca foi consumada de fato. “A gente ouve a música como se estivesse no buraquinho da fechadura esperando algo que vai rolar. E não rola”, afirmou a jornalista Sarah Oliveira em uma entrevista com o baiano.

Escute:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp