Entretenimento

Saiba como a perfil de fofocas "Choquei" ganha dinheiro nas redes sociais

Redes Sociais/Reprodução
Raphael Souza é o criador da página Choquei nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Redes Sociais/Reprodução
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 27/12/2023, às 07h42


FacebookTwitterWhatsApp

A Choquei, página de fofoca nas redes sociais, lucra financeiramente através de publicidades, de acordo com o criador da página, Raphael Souza. O perfil acumula quase 21 milhões de seguidores e está no centro de uma polêmica após a morte da jovem Jéssica Vitória, de 22 anos.

Segundo o dono da página, nos últimos anos, a Choquei teve patrocínio de grandes marcas, como Itaú, Nestlé, Carrefour, Lacta, Americanas e Netflix Brasil.

Com o sucesso das publicações, Raphael teve que abrir mão de cuidar de tudo sozinho. Em novembro de 2022, o criador da página afirmou que a equipe contava com seis administradores — três no X (antigo Twitter) e três no Instagram.

MORTE DE JOVEM

Tudo começou após a "Choquei", assim como outras páginas de fofoca da web, compartilharem montagens falsas que usavam a imagem de Jéssica para apontá-la como novo affair do humorista Whindersson Nunes - mesmo após a jovem se pronunciar e informar que, assim como o comediante, tinha sido vítima dessas edições.

Raphael, entretanto, está sendo acusado de debochar do pronunciamento de Vitória, dias antes da moça tirar sua própria vida devido aos ataques que vinha recebendo dos internautas. "Avise a ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus", comentou o influencer na ocasião.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. Atende gratuitamente todas as pessoas que precisam conversar, sob total sigilo. Ligação gratuita pelo 188. Unidades do SUS orientam a respeito de tratamento da saúde mental.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp