Entretenimento

Saiba o que é a crise hipertensiva sofrida por Compadre Washington

Reprodução / Instagram @compadrewashington
Compadre Washington segue internado após crise hipertensiva  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @compadrewashington
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 28/06/2023, às 11h01


FacebookTwitterWhatsApp

Internado por causa de uma crise hipertensiva, Compadre Washington ainda não tem previsão de receber alta médica. O cantor segue de repouso na unidade de saúde Mater Dei, em Salvador, desde o último domingo, quando passou mal em cima do trio.

A crise hipertensiva que acomete o artista é o aumento repentino da pressão arterial. Em um caso agudo grave, se não houver controle, pode causar danos aos vasos sanguíneos e outros problemas como ataques cardíacos, derrames, infartos, aneurismas, doenças renais, doenças cardíacas, insuficiências cardíacas, e até demência vascular.

Os sintomas podem variar, mas alguns podem ser brandos, cefaleia, tontura, zumbido, ou graves, dispneia, dor precordial, coma e morte, podendo haver ou não lesão aguda de órgãos-alvo. Durante essa crise, a pressão costuma chegar a 180x120mmHG, popularmente chamada de 18 por 12, de acordo com o portal do Governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp