Entretenimento

Saiba porque a separação de artistas mexe tanto com a sociedade

Imagem: Freepik / Instagram
Diversos fãs ficam abalados quando seu casal de artistas favorito se separa  |   Bnews - Divulgação Imagem: Freepik / Instagram
Franciely Gomes

por Franciely Gomes

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 05h00


FacebookTwitterWhatsApp

Uma onda de separações de casais famosos pegou o público de surpresa durante o mês de setembro. Diversos artistas anunciaram o fim de seus relacionamentos nas redes sociais, deixando os fãs abalados com a decisão repentina.

Um dos mais famosos foi o casal Sandy e Lucas Lima, que viveram um casamento de 15 anos e fizeram uma publicação para confirmar o divórcio. “Não teve briga, mágoa, traumas… a gente conseguiu enxergar que esse era o melhor caminho e vamos deixar de ser um casal do mesmo jeito que a gente foi um: com muito amor, respeito e amizade infinita. A família que a gente construiu é pra sempre. E o nosso amor também”, escreveram.

A notícia acabou repercutindo nas redes sociais e rendeu uma série de comentários dos internautas, que demonstraram estar desolados com o fim do romance. “A Sandy e Lucas terminaram, é o fim dos tempos mesmo. Jurava que os dois iriam envelhecer juntos”, escreveu uma usuária do Twitter. “Sandy e Lucas terminaram, não existe mais sentido no amor pra mim”, afirmou outra.

Outro casal que também deu o que falar quando anunciaram a separação foi Luísa Sonza e Whindersson Nunes, que deram um fim ao romance em 2020. “Na época eu era muito fã e acompanhava tudo sobre o casal! Acompanhei desde a época que eles começaram até a cerimônia do casamento e pra mim foi um choque quando eles terminaram”, contou a estudante Beatriz Adamoli.

“Na época eu era meio que adolescente, então eu idealizava muito esses namoros de famosos. Eles sempre fazem tudo parecer muito real, por causa da exposição, então a pessoa fica meio que envolvida, acompanhando o casal. Pra mim  foi muito do nada que eles terminaram”, desabafou.

Felizes para sempre?

Em conversa com a reportagem do BNews, a psicóloga Ana Elisa Vieira explicou o que leva as pessoas a ficarem tristes com os términos de figuras públicas. “Quando se projeta naquele casal, uma ideia, uma expectativa de romance eterno, é natural que as pessoas se sintam frustradas, até porque essa sensação internalizada parece que dá um certo conforto”, disse.

“Então, é muito importante que a gente entenda que as pessoas, mesmo os artistas e as pessoas famosas, são normais, elas vivem também inicialmente o aroma romântico e vivem também todos os desafios que qualquer casal vive. Então é interessante quando é estampado diante das pessoas o não, a impossibilidade, a ideia de um fracasso, a ideia de um infeliz ‘felizes para sempre’, a ideia da solidão, o medo em relação aos filhos”, afirmou.

Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental e Terapia do Esquema, a profissional também alertou sobre o excesso de expectativa dos fãs no romance de outras pessoas. “A forma de você aprender a lidar, enquanto fã, com o fim de um relacionamento é refletir que a história de cada um é única, que se você tem uma admiração, que seja uma admiração com aquilo que existe de bom e aquilo que existe de dificuldade em cada casal.”

“A gente sabe que o casal às vezes passa por um processo de luto, com frustração, dores, acusações, mas é importante que o fã também tenha paciência de esperar e dar o tempo para que essas pessoas possam estar bem e às vezes, o silêncio é o melhor tempo que a pessoa precisa. Então acredito que respeitar, admirar e ao mesmo tempo saber dar o espaço para sua própria frustração ajuda o outro a ficar bem”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp