Entretenimento

Saiba qual foi a causa da morte de Jô Soares

Reprodução / TV Globo
A causa da morte de Jô Soares foi revelada quatro meses após falecimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 22/12/2022, às 08h01   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O mistério sobre a causa da morte de Jô Soares chegou ao fim. Quatro meses depois do falecimento do apresentador, aos 84 anos, no dia 5 de agosto, foi revelado o que teria provocado o óbito do artista, enqunato estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o ator sofreu complicações com a obesidade, que comprometeu parte de seu sistema interno. Conforme certidão de óbito de José Eugenio Soares, emitida em 5 de agosto deste ano no 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo, que a reportagem teve acesso, ele morreu por insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.

De acordo com a publicação, Jô ainda sofreu um estreitamento da abertura da válvula aórtica, que controla a saída de sangue do ventrículo esquerdo do coração, o que motivou o bloqueio do fluxo.

Causa da morte de Jô Soares
Insuficiência renal é a condição na qual os rins perdem a capacidade de efetuar suas funções básicas. A insuficiência renal pode ser aguda (IRA), quando ocorre súbita e rápida perda da função renal, ou crônica (IRC), quando esta perda é lenta, progressiva e irreversível.

Já a insuficiência cardíaca, também conhecida como insuficiência cardíaca congestiva, ocorre quando seu coração não está bombeando sangue suficiente para atender às necessidades do seu corpo. Como resultado, fluido pode se acumular nas pernas, pulmões e em outros tecidos por todo o corpo.

Herança de Jô Soares
Em função do seu falecimento, a fortuna milionária construída durante seus 84 anos ganhou um destino incomum. Por não ter filhos vivo, já que o único herdeiro direto, Rafael Soares, faleceu aos 50 anos em 2014, Jô Soares deixou toda a sua herança para ser repartida entre seus funcionários, que cuidaram da vida dele até o último dia 5 de agosto, de acordo com informações da revista Contigo.

Entretanto, o apartamento luxuoso que ele morava, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, não fez parte do documento porque em 2017 ele passou para o nome de Flávia. O imóvel foi adquirido por 27.972,000 de cruzeiros reais, de acordo com o Notícias da TV.

Apesar do valor da herança não ter sido revelado, os dois apartamentos duplex possuem o preço médio de R$ 7,3 milhões cada. Segundo o Notícias da TV, o metro quadrado no Edifício Muniz de Souza custa R$ 12.227, índice do site Agente Imóvel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp