Entretenimento

Saiba quem é a repórter brasileira assediada ao vivo durante transmissão nas Olimpíadas

Reprodução / EBC
Verônica Dalcanal é repórter da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e sofreu o assédio no último sábado (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / EBC
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 05/08/2024, às 09h15



No último sábado (3), mais um caso de assédio foi registrado contra profissionais de imprensa. A repórter Verônica Dalcanal, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), teve sua participação ao vivo, durante cobertura dos Jogos Olímpicos, por três homens, sendo que dois deles a beijaram no rosto.

Posteriormente, a profissional fez um desabafo sobre o ocorrido durante outra entrada ao vivo de Paris. “Infelizmente, ainda precisamos brigar para sermos tratadas com respeito. Mas não estamos sozinhas na luta”, declarou ao receber apoio da ecretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

"É inaceitável que jornalistas mulheres continuem sendo vítimas dessa violência. A Secom dará o apoio que se faça necessário nesse momento. Saudamos toda a equipe da EBC - em Paris e no Brasil - que com seu profissionalismo e dedicação vem fazendo a cobertura da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, levando informação de qualidade nos mais diversos meios para todo o país e fortalecendo a comunicação pública e governamental", disse o órgão em nota.

Quem é Verônica Dalcanal?

Formada em em História e mestre em História Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), se especializou também em televisão e jornalismo esportivo. Desde 2012 na EBC, atualmente exerce o cargo de gerente de programas esportivos e responsável pelas equipes de jornalismo esportivo da TV Brasil.

Antes, atuou como jornalista do Centro de Tecnologia Educacional da UERJ, dirigindo os programas de televisão Campus e Bonde Alegria, e editora multimídia em português na Agence France Presse (AFP). Neste ano, fez parte de um marco do jornalismo esportivo, quando compôs a equipe da primeira transmissão de uma partida de futebol feita por uma equipe totalmente feminina, no jogo entre Atlético-GO e Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2024.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp