Entretenimento

Saiba quem é a repórter da Globo que soltou palavrão ao vivo e atuou na Bahia

Reprodução / Instagram
Jornalista que soltou palavrão ao vivo já trabalhou na TV Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 20/04/2023, às 15h04


FacebookTwitterWhatsApp

O nome de Raquel Porto Alegre agitou as redes sociais após ela soltar um palavrão ao vivo. Na ocasião, a apresentadora do Conexão GloboNews, Leilane Neubarth, falava sobre uma temática do jornal, quando vazou um áudio da repórter: “Bisbilhoteira virada na porra ainda”, disparou ela. Com a repercussão do assunto, o BNews Entretenimento trouxe algumas curiosidades sobre a jornalista.


Raquel Porto Alegre nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Em seu Instagram, a repórter explicou: "Pelo menos uma vez na semana, alguém me pergunta se eu sou de Porto Alegre… A capital dos gaúchos tá no nome sim, mas nasci, mesmo, em Santa Maria — da Boca do Monte; coração do Rio Grande; da tragédia da Boate Kiss".


A repórter se formou em jornalismo em 1998 na UniCEUB(Centro Universitário de Brasília). Depois, fez mestrado na UFBA (Universidade Federal da Bahia) e trabalha na Globo desde 2005, quando virou repórter e apresentadora dos jornais da afiliada TV Bahia. Em 2011, ela foi para Brasília, onde está até hoje.


Em suas redes sociais, ela compartilha os bastidores de sua profissão. Em um dos posts, ela mostrou que já foi flagrada até dançando enquanto esperava para entrar no ao vivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp