Salvador

Com shows gratuitos, Festival da Primavera acontece em 21 bairros de Salvador; veja programação

Gilberto Júnior/BNews
O evento tem início neste sábado (15) e segue até o dia 30 de setembro  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 14/09/2018, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os cantores Lenine, Denny e Léo Macedo, além dos grupos Mudei de Nome e FitDance são algumas das atrações da sexta edição do Festival da Primavera. O evento tem início neste sábado (15) e segue até o dia 30 de setembro, em Salvador.

Criado em 2013, o evento, este ano, vai acontecer em 21 bairros da cidade e vai reunir, além de música, esporte, gastronomia, lazer, teatro, dança e artesanato. A programação completa foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira (14) e pode ser conferida no site do festival.

No domingo (16), a banda Mudei de Nome fará a abertura oficial do evento. O grupo formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões dará uma volta completa no Dique do Tororó, a partir das 10h.

No sábado (15) e no domingo, a Avenida Centenário vai receber a feira de economia criativa Coreto Hype, das 10h às 22h. Com saraus, oficinas de dança, de ginástica, yoga, jogos infantis, a feira vai trazer, ainda, shows de Forró no Kilo, Batifun e Diamba, dentre outros.

Já no dia 22 de setembro, o cantor Léo Macedo, da banda Estakazero, se apresenta em um palco flutuante, que será montado na Praia de São Tomé de Paripe. O show está programado para começar 11h.

No mesmo dia, fanfarras compostas por alunos das escolas municipais de Salvador se apresentam no Festival Fanfarra Salvador, que vai ser realizado no Parque da Cidade, no Itaigara, a partir das 13h.

A partir das 19h30, o cantor pernambucano Lenine e a Orquestra Popular da Bahia - com participação das cantoras Ellen Wilson, Carla Visi, Cátia Guimma e Marcia Short - se apresentam em um palco montado no Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho.

Já na manhã do domingo (23), o cantor Denny e o grupo FitDance vão se apresentar no largo do Farol da Barra.

Os 21 pontos da cidade que vão abrigar o festival vão receber o projeto Ruas de Lazer. Na programação, estão previstas, ainda, projetos culturais de poesia, debates, festival de Palhaçaria e um city tour no subúrbio.

Programação esportiva

No sábado (15) e domingo (16), serão realizados eventos esportivos como a Grande Final da Copa das Ligas, torneio promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) que acontece sábado, às 13h, na AABB, no Costa Azul. No domingo, o evento Rei e Rainha do Mar, que reúne grandes nomes da maratona aquática, vai apresentar mais de 10 modalidades esportiva na Praia de São Tomé de Paripe, a partir das 7h30.

Já no domingo (23), o Porto da Barra a realização da II Maratona Cidade de Salvador e no dia 30 a orla da Boca do Rio sediará, o Encontro Cicloturístico da Primavera. No mesmo dia, no Jardim de Alah, acontece Rally Urbano e Turístico Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp