Salvador

Conselho Municipal do Carnaval convoca setor de entretenimento para manifestação no Farol da Barra

Divulgação
O objetivo do protesto é cobrar uma definição da prefeitura e governo do estado quanto a realização do carnaval no ano que vem  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/11/2021, às 11h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) convocou líderes de associações, sindicatos e empresários para uma manifestação que deve ser realizada neste domingo (21), às 9h, no Farol da Barra, em Salvador. O objetivo do protesto é cobrar uma definição da prefeitura e governo do estado quanto a realização do carnaval no ano que vem.

Em assembleia extraordinária, realizada no último dia 11, os 32 conselheiros do Comcar deliberaram para a realização da folia em 2022. Entre os membros da associação estão entidades de blocos, associação de camarotes, sindicatos de ambulantes, cordeiros, taxistas, Estado e Município, Saltur, Bahiatursa, Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros. 

Conforme rege a lei orgânica do estado, o COMCAR é o órgão colegiado do qual fazem parte entidades representativas carnavalescas e órgãos públicos representativos na sociedade, tendo como finalidade deliberar e fiscalizar todas as ações concernentes à estruturação e realização do carnaval de Salvador, cabendo-lhe ainda, a sua definição.

Na manhã desta quarta-feira (17), durante coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Reis (DEM) voltou a falar sobre as condições para execução da festa momesca. Neste momento, uma das seguranças é a vacinação da população acima de 30 anos com a terceira dose da vacina contra a Covid-19, a chamada dose de reforço.

“Outras cidades já estão anunciando réveillon e Carnaval de rua e a Câmara [Municipal de Salvador] começa a perguntar: por que não Salvador? Com a cautela que tenho que ter, junto com o governo do estado, espero para tomar essa decisão com a maior segurança possível. Ontem, por exemplo, o Ministério da Saúde autorizou a vacinação com a dose de reforço para pessoas com 30 anos, e nós já vamos começar no sábado”, disse o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp