Entretenimento

São João na Bahia: Secretário de Turismo revela o valor do investimento para atrair os turistas durante a festa no estado

Foto: Domingos Junior/ Bnews
O Secretário de Turismo ressaltou que o São João é uma das festas mais tradicionais do estado  |   Bnews - Divulgação Foto: Domingos Junior/ Bnews

Publicado em 06/06/2023, às 17h37   Lula Bonfim/ Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Faltam menos de três semanas para o São João e os preparativos já estão a todo o vapor na Bahia. Secretário Estadual de Turismo, Maurício Bacellar revelou que a expectativa é atrair mais de 1,5 milhão de turistas para curtir os festejos juninos em todo o estado.

“O São João é a maior manifestação cultural do povo nordestino e é na Bahia que tem sua maior expressão. Consciente da importância dessa manifestação cultural no desenvolvimento da cadeia turística do estado, o governo promoveu a festa. [..] A nossa expectativa é de que mais de um milhão de turistas cheguem ao estado para os festejos juninos e deixem na nossa economia algo em torno de um bilhão e meio de reais”, disse ele ao BNews.

O funcionário público ainda revelou o volume financeiro disponível para a realização dos festejos juninos deste ano. “A Sufotur está processando os municípios que se credenciaram para receber o apoio do estado. Posso garantir a vocês que nós vamos fomentar a festa em mais de 300 municípios da Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues separou do orçamento do estado, 100 milhões de reais para investir nessa festa de valorização da nossa cultura”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp