Entretenimento

Saulo grava clássicos de Natal em produção da Macaco Gordo; assista

Reprodução / YouTube
O cantor intepretou clássicos de Natal para o projeto da produtora Macaco Gordo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube

Publicado em 19/12/2022, às 09h01   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Macaco Gordo iniciou, nesta semana, um projeto especial de reavivar canções brasileiras, feitas para o período natalino. O primeiro a interpretar clássicos de Natal, na iniciativa da produtora baiana, foi o cantor Saulo, que teve a produção divulgada nesta segunda-feira (19).

O artista deu voz às canções "Papai Noel Esqueceu", da dupla David Nasser e Herivelto Martins, gravada em 1955 por outra dupla imortal, Ângela Maria e João Dias, e "Sinos de Natal" (Victor Simon e Wilson Roberto), lançada em 1951 por Francisco Alves, o Rei da Voz.

Outras canções natalinas serão lançadas ano a ano, como "Meu Natal" (Ary Barroso), "Feliz Natal, Papai Noel" (Martinho da Vila), "Cantiga de Natal" (Lina Pesce), "O Meu Presente" (Alvarenga e Ranchinho), com cantores e arranjos contemporâneos.

"Para mim foi um desafio gostoso fazer do meu jeito, com a sonoridade atual, um clássico de Francisco Alves, que cantava com aquele vozeirão. Busquei transmitir naturalidade e tranquilidade, além do espírito de natal", disse Saulo após a sessão onde foi acompanhado pelos músicos Luciano Calazans (baixo), Luã Pereira (teclado e arranjos) e Roberto Martins (bateria).

Diretor do projeto, Chico Kertész destaca que nesta primeira gravação optou pelo minimalismo visual, mas que na sequência buscará traduzir o teor do cancioneiro também no cenário, concebido para dar aos elementos natalinos feições tropicais, afeitas ao nosso clima e sentimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp