Entretenimento

SBT entra na Justiça para retomar Show do Milhão; entenda

Reprodução/SBT
Show do Milhão parou de ser exibido pelo SBT em 2021; emissora tenta retomar sucesso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SBT

Publicado em 08/02/2024, às 19h35 - Atualizado às 19h49   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O programa Show do Milhão, um dos maiores sucessos do SBT, parou de ser exibido em 2021 por causa de acusações de plágio da Sony Pictures, dona da franquia Quem Quer Ser um Milionário. Agora, a emissora de Silvio Santos foi ao Superior Tribunal de Justiça para poder recuperar o direito de reproduzir novas temporadas. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, o SBT alega que apesar de ter similaridade, o Show do Milhão é um programa original da emissora. Além disso, afirma que há diferenças suficientes entre os dois programas para descartar a acusação de plágio.

Ainda segundo o canal de Silvio, a Sony está em em conluio com a Globo para impedir a livre concorrência, já que as duas empresas têm contrato desde 2017. Atualmente, o Quem Quer Ser um Milionário é exibido no Domingão com o Huck.

A Sony, por sua vez, diz que o SBT faz um “aproveitamento parasitário” do formato, aproveitando a sua fórmula de sucesso. “Todo o conceito do programa é minuciosamente usurpado pelo SBT, desde a estrutura e a trama por trás da competição, até a aparência do programa”, cita o documento.

De acordo com a empresa americana, em 1999, houve uma primeira disputa judicial em quen ficou provado que o formato havia sido plagiado por Silvio Santos e pelo SBT. A Sony diz que a emissora brasileira usou de má-fé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp