Entretenimento

Secretário de Turismo de Salvador garante verão longo e agitado na capital baiana e desconversa sobre Festival Virada: "sendo preparado"

Joilson Cesar / BNews
Pedro Tourinho, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, marcou presença no Seminário Cultura e Mudança do Clima do G20  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 04/11/2024, às 10h52   Daniel Serrano e Tiago Di Araujo



Oficialmente o verão ainda não começou, que terá largada dada no dia 21 de dezembro, mas em Salvador a alta estação já está a todo vapor. É o que garante o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, ao projetar um verão longo e agitado na capital baiana até março de 2025.

Em entrevista ao BNews, durante Seminário Cultura e Mudança do Clima do G20, no Centro de Convenções, o titular da pasta afirmou que a alta estação já começou em Salvador, juntamente com a celebração pelos 50 anos do Ilê Aiyê, em evento realizado na Concha Acústica. Tourinho destaca que o mês, inclusive, será de muitas ações, e que já pode ser considerado como parte do verão soteropolitano.

"Praticamente eu considero que o verão começou no dia 1º de novembro com 50 anos do Ilê, não sei quem estava lá, mas foi uma festa linda. Abrimos uma exposição também sobre os Eco Malês na Casa das Histórias no dia 1º. Esse mês de novembro vai ser cheio de turistas, já temos essa semana com 90% de ocupação nos hotéis e isso tende a ser o padrão até para o resto do mês. Depois vem Natal, faremos Natal no Centro Histórico de novo e aí vem o verão, que vai ser um verão longo. O Carnaval vai ser em março, então gente se prepare para cobrir um verão muito agitado, com muita história, muita informação, muitas festas, muitos recursos, muitos turistas, muita gente trabalhando, já começou".

Questionado sobre o Festival Virada Salvador, evento de Réveillon da capital baiana, que já anunciou Léo Santana como comandante da contagem regressiva para chegada de 2025, o secretário desconversou e disse ser um assunto a ser tratado pela Saltur. "Eu realmente não sei quando é que você vai ser lançado. Eu sei que está sendo preparado com carinho pela Saltur", declarou ao reforçar que a empresa é responsável por toda festa. "Me pergunte de exposição, de museu, de evento, de cinema. Dessas coisas eu posso te responder. A grade do Festival eu deixo para Isaac responder quando ele estiver próximo", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp