Entretenimento

Seu Jorge fala pela primeira vez após sofrer ataques racistas durante show em Porto Alegre; veja vídeo

Divulgação
O cantor Seu Jorge se pronunciou em relação às ofensas racistas sofridas em apresentação no Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 18/10/2022, às 06h47


FacebookTwitterWhatsApp

Seu Jorge se proncuniou sobre os ataques racistas sofridos durante um show, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (14). O cantor ouviu gritos de 'vagabundo' e 'safado', além das vaias e pessoas imitando macaco, depois de se posicionar contra a redução da maioridade penal e defender jovens negros de comunidades pobres.

Nesta segunda-feira (17), três dias após o caso, o artista decidiu falar pela primeira vez sobre o ocorrido. Em um vídeo, divulgado em seu canal oficial do YouTube, ele confirmou ter escutado as vaias, xingamentos e ofensas racistas vindas da plateia.

"Na ultima sexta-feira, dia 14/10, fui contratado para fazer uma apresentação na cidade de Porto Alegre, no clube social Grêmio Náutico União. Era um jantar de gala, com pessoas muito bem vestidas para aquela ocasião, um evento reservado somente para os sócios do clube. Particularmente, não percebi nenhuma pessoa negra no jantar. E as pessoas negras que eu encontrei foram somente os funcionários que, uma coisa que me causou muita espécie, eu ouvi dizer que eles estavam proibidos de olhar para mim ou falar comigo quando eu chegasse ao local do show. Quando cheguei atrás do palco, começo a escutar muitas vaias e xingamentos [...] Na verdade, o que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp