Entretenimento

Show de Bethânia na Concha já tem regra destacada para driblar polêmica; saiba qual

Reprodução Instagram
Antes do show, a polêmica sobre plateia volta à tona na Concha Acústica, em Salvador, com ingressos esgotados para o dia 15.  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

juliana.barbosa@bnews.com.br

Publicado em 08/07/2025, às 07h27 - Atualizado às 08h27



Maria Bethânia ainda nem subiu ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, mas uma polêmica antiga voltou à tona antes mesmo do início da apresentação. No site de vendas de ingressos para os shows da cantora, marcados para os dias 15 e 16 de novembro, uma mensagem chama atenção: “PLATEIA EM PÉ”, informa a plataforma Ticketmaster. 

O aviso, em destaque na página do evento, tenta evitar desentendimentos que já viraram marca registrada de shows no espaço. Quem frequenta a Concha está acostumado com os coros de “senta” e “levanta” entre o público, geralmente resolvidos sem maiores conflitos. Mas nem sempre é assim. 

Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram

Em 2023, um show de Zé Ramalho terminou em briga entre fãs por conta da postura na plateia. À época, a administração do Teatro Castro Alves esclareceu que não existe um modo obrigatório de assistir aos espetáculos. “O público pode ficar sentado ou em pé, desde que mantenha as rotas de fuga e escadas livres. Comportamentos violentos acarretarão a expulsão dos envolvidos. Atitudes criminosas serão tratadas pelos órgãos de segurança pública”, afirmou o TCA em nota. 

No fim do mesmo ano, um show de Caetano Veloso, irmão de Bethânia, voltou a dividir o público, mas dessa vez sem confusões. A própria administração da Concha já havia se posicionado anteriormente nas redes sociais sobre o comportamento do público. 

“Na Concha Acústica, o público se comporta de forma espontânea. É o tipo de ambiente em que todos e todas podem decidir o melhor momento de ficar quietinho em silêncio, ou dançar e cantar junto. Este movimento acontece de forma natural: aqui, o clima é de deixar fluir”, declarou o espaço. 

Bethânia se apresenta na Concha em duas datas. Os ingressos para o dia 15 de novembro já estão esgotados. Para o dia 16, a pré-venda começa nesta terça-feira (8), com abertura da venda geral prevista para o dia 11. Os preços vão de R$ 480 (inteira, primeiro lote) a R$ 560 (inteira, segundo lote). 

Após a publicação, a Live Nation Brasil enviou uma nota desconhecendo a polêmica. Leia:

"Informamos que os shows de Maria Bethânia que acontecem em Salvador, na Concha Acústica, dias 15 e 16 de novembro, tem a configuração Plateia, sem assentos marcados, como costumeiro no local As informações foram comunicadas pela Live Nation Brasil no site da Ticketmaster Brasil previamente e já foram atualizadas conforme as informações acima.

Ressaltamos que a Live Nation Brasil e Maria Bethânia desconhecem a polêmica citada pela imprensa local e não concordam com a interpretação feita pelos veículos sobre a situação realizada sem procurar as fontes oficiais (produtora e artista) sobre o tema."

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)