Entretenimento

Sidney Magal: Saiba qual é o problema de saúde do cantor e entenda a situação dele

Reprodução / Instagram
Sidney Magal passou mal durante um show no interior de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 31/05/2023, às 13h42


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos dias, a saúde de Sidney Magal vem preocupando seus fãs. Na última sexta-feira (26), o cantor teve uma crise de hipertensão arterial durante um show, no interior de São Paulo. Em um vídeo, o artista revelou que não tinha sido grave e explicou a situação.


Aos fãs, Sidney disse que além do pico de pressão, ele acabou sofrendo também um "pequeno sangramento espontâneo agudo no cérebro", mas que foi aconselhado pelos médicos a permanecer no hospital para obervação.


O que é isso?


A pressão arterial é exercida pelo sangue dentro dos vasos sanguíneos, com a força dos batimentos cardíacos. Quanto mais sangue for bombeado do coração por minuto, maior será esse número. Vale também ressaltar que ela não tem um valor fixo e que pode variar dependendo do estado da pessoa no momento (se está em repouso, em atividade, nervosa ou falando alto, por exemplo)


Segundo o G1, uma crise hipertensiva acontece quando há um aumento súbito e grave da pressão arterial, que pode levar inclusive a problemas de saúde como ataques cardíacos, derrames ou outros problemas mais graves em alguns casos. Na maior parte das vezes, ela não dá sintomas, o que pode dificultar o diagnóstico. Por definição médica, é considerada hipertensão (também chamada de pressão alta) a pressão em 14 por 9 ou acima disso.


A pressão arterial alta pode danificar os vasos sanguíneos e os órgãos do corpo, incluindo cérebro, rins,  olhos e o coração, que pode não ser capaz de bombear sangue 3 efetivamente. Uma pesquisa feita pela Cleveland Clinic ressalta que existe um perfil de pessoas que podem apresentar essa doença. Confira  abaixo:

-Homens velhos e negros

- Se esquecem ou não tomam medicamentos para pressão arterial constantemente

- Têm obesidade e certas condições cardíacas

- Fora isso, algumas interações medicamentosas também podem causar o problema

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp