Entretenimento

Sílvio Santos faz SBT perder processo e pagar bolada após comentário em programa; entenda

Reprodução / SBT
O apresentador, que é dono do SBT, teria feito um comentário ofensivo durante o seu programa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / SBT
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 10h49


FacebookTwitterWhatsApp

O SBT se meteu em mais uma 'furada' por causa do próprio dono. A emissora foi condenada a pagar uma indenização de R$ 40 mil para uma ex-coreógrafa por causa de um comentário de Sílvio Santos durante seu programa, conforme informações divulgadas pelo portal Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

De acordo com a publicação, na ocasião, o apresentador comparou a mulher, que não estava mais na emissora, com a nova contratada. “Muito melhor que a outra que foi embora”, teria dito ao olhar a nova funcionária da cabeças aos pés, o que foi considerado um comentário com conotação machista.

Diante do que descreveu como uma situação de humilhação e vexame diante amigos, familiares e colegas, a coreógrafa processou a emissora e pediu indenização por danos morais. A ação foi aceita pelo Tribunal Superior do Trabalho, que aplicou a condenação.

Conforme o processo, o SBT alegou que os argumentos eram “vagos, imprecisos e duvidosos” e não caracterizavam dano moral. Porém, o ministro do TST, Augusto César, entendeu manifestação de Silvio Santos se encaixou em objetificação do corpo feminino ao reforçar estereótipos de gênero, sendo um “um ataque à coreógrafa, completamente desvencilhado da esfera do trabalho prestado por ela”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp