Entretenimento

Sócio da ‘RedeTV!’ tem penhora de bens determinada pela Justiça; saiba motivo

Reprodução / RedeTV!
Sócio da ‘RedeTV!’ enfrenta processo judicial após falencia de empresa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / RedeTV!
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 01/06/2023, às 11h57



Sócio da RedeTV!, Marcelo de Carvalho enfrenta um processo judicial e teve a penhora de bens da sua residência determinada pela Justiça. De acordo com o UOL, a juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, tomou a decisão em um processo aberto pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo.

Em processo, a empresa cobra uma dívida de aproximadamente R$ 300 milhões e por isso foi solicitada a penhora de obras de arte e objetos de luxo. O documento revela que esse débito surgiu após empréstimos feitos pela emissora junto ao Banco Rural.

Uma empresa do grupo Petroforte comprou o crédito referente a dívida, mas com a falência, o valor está sendo cobrado da RedeTV!. Ao UOL, o departamento jurídico da emissora informou que a determinação da penhora é infundada e que ainda existem recursos pendentes de julgamento.

Nota na íntegra:

"O departamento Jurídico da RedeTV! esclarece que:

A RedeTV! ou seus sócios jamais tiveram qualquer relação comercial com a empresa Petroforte. Trata-se de processo originado entre terceiros, cujas obrigações e efeitos buscam imputar à RedeTV! (e não diretamente aos sócios). A determinação de penhora de bens dos sócios é infundada e há, inclusive, recursos pendentes de julgamento, pois a própria empresa tem plena capacidade para garantir e cumprir suas obrigações.

Além disso, o valor mencionado está superestimado e permanece sub judice (pois o valor real é muito menor do que o exorbitante valor alegado).

Advertimos que a descontextualização, edição ou supressão de trechos desta resposta configuraria fake news e dará ensejo a medidas judiciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp