Entretenimento
Em Salvador, onde a música pulsa em cada esquina, o Spotify revelou os artistas e músicas mais ouvidos de 2024. Liderando o ranking na capital baiana, Filipe Ret, Ludmilla e Heitor Costa mostraram a força do trap, pagode e arrocha entre os ritmos mais populares do ano.
O piauiense Vitor Amaral conquistou o primeiro lugar entre as músicas mais tocadas com “Só não dou meu celular”. Na sequência, dois hits de Murilo Huff, “Anestesiado” e “Dedo do Meio”, consolidaram a presença do sertanejo no gosto dos soteropolitanos.
O Carnaval, marca registrada da cidade, também brilhou no ranking com “Perna Bamba”, de Léo Santana e Parangolé, e “Macetando”, parceria de Ivete Sangalo e Ludmilla. Outros sucessos que embalaram Salvador foram “Me Caiu Tão Bem”, de Murilo Huff e Gustavo Mioto, e “Amor na Praia”, de Nattan.
No top 10 de artistas mais ouvidos na cidade, nomes como MC Ryan SP, Henrique & Juliano, MC Cabelinho, Matuê, Nattan, Wesley Safadão e Orochi mostraram a diversidade de estilos que conquistaram a audiência local.
O impacto dos podcasts
Além da música, os podcasts também ganharam destaque entre os soteropolitanos. “Café Com Deus Pai”, do pastor Junior Rostirola, foi o mais ouvido, seguido por “Não Inviabilize”, de Déia Freitas, e “Café da Manhã”, da Folha de S. Paulo.
O Spotify revelou um crescimento de 26% na música nacional em 2024, e Salvador reflete essa tendência. Com uma mistura de ritmos locais e sucessos nacionais, a capital baiana segue vibrando ao som de uma trilha sonora que traduz sua energia única. A retrospectiva completa do Spotify será divulgada na próxima quinta-feira (12), mas os dados já antecipam um ano de muita música e diversidade.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
som poderoso
famoso copo
Super descontos
Lançamento com desconto