Entretenimento

Tremembé: O elenco abre o jogo sobre pagamento de Suzane, Elize e o casal Nardoni; assista

Reprodução TV Globo/Prime Video
Entre os casos retratados estão Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, cujas histórias chocaram o Brasil.  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo/Prime Video
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

juliana.barbosa@bnews.com.br

Publicado em 03/11/2025, às 11h33



A série Tremembé, da plataforma Prime Video, estreou na sexta‑feira (31) e já gerou questionamento do público: os criminosos retratados, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, ganham algum valor com a produção? No podcast OdeioCinema deste domingo (2), o elenco respondeu. 

Os atores Kelner Macêdo, que interpreta Christian Cravinhos, e Letícia Rodrigues, interprete de Sandrão, foram taxativos: os condenados retratados não recebem dinheiro algum. 

“Não, os condenados não recebem nada em nenhum momento que eles são mencionados até porque são obras são obras não são fatos que estão nos altos do Ministério Público para todo cidadão que quiser investigar e ter acesso. “ 

A Justiça brasileira, por meio de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), já estabeleceu que a reprodução de fatos públicos não requer autorização e não gera automaticamente pagamento. 

@adorocinema 💰 AÍ SIM!! O Kelner Macêdo e a Letícia Rodrigues, de "Tremembé", foram os convidados da semana no OdeioCinema e revelaram se os criminosos retratados na série receberam algum tipo de cachê. 🎙 Gostou? Para conferir o episódio completo é só acessar nosso canal do YouTube e Spotify #AdoroCinema #truecrime ♬ som original - AdoroCinema

 Os casos retratados 

Entre os crimes de maior repercussão, os criminosos que são retratados na série são:

Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos: Suzane e os irmãos foram condenados pelo assassinato dos pais de Suzane em 2002, o casal Manfred e Marísia von Richthofen. Suzane cumpriu pena inicialmente em regime fechado e, após progressão, permaneceu no semiaberto, sendo transferida para Tremembé em 2013. 

Elize Matsunaga: condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, em 2012, cumpriu pena em regime fechado e semiaberto, passando por Tremembé, onde a série mostra parte de sua rotina. 

Sandra Regina Ruiz Gomes (Sandrão): condenada em 2003 a 27 anos pelo sequestro e assassinato do adolescente Talisson Vinicius da Silva Castro, participou de programas internos da prisão e teve relacionamentos com outras presas, incluindo Elize e Suzane. 

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá: condenados pelo assassinato da filha Nardoni, Isabella Nardoni em 2008. O crime chocou o país. Alexandre é acusado de jogar a menina de apenas cinco anos da janela de um apartamento. Cumpriram pena em regime fechado e, após progressão, cumpriram parte do semiaberto, e ambos foram transferidos para o regime aberto.

Fique por dentro das principais notícias do Entretenimento! Entre agora no canal do BNews no WhatsApp.

 Romances na prisão 

A série mostra Sandrão se envolvendo primeiro com Elize e depois com Suzane. Com Suzane, chegou a “casar” dentro da prisão — na prática, assinaram um termo de compromisso sem valor legal, que permitiu frequentar a ala de casais. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)