Entretenimento

Um ano após morte de Preta Gil, amiga da cantora emociona a web com homenagem

Reprodução / Instagram
A morte de Preta Gil está completando um ano nesta segunda-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Andreza Oliveira

por Andreza Oliveira

Publicado em 20/07/2026, às 10h02



A morte de Preta Gil está completando um ano nesta segunda-feira (20), e uma das melhores amigas da artista usou as redes sociais para homenageá-la. Em seu perfil do Instagram, Malu Barbosa relembrou a convivência com a artista, seu jeito e comentou sobre o “ciclo de luto". 


“Um ano. Dizem que o primeiro ano encerra um ciclo do luto. Hoje eu entendo que o luto não acaba. A gente não deixa de sentir falta de quem ama. A ausência continua existindo”, começou. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!


“Ainda tem dias em que dói, em que a vontade é ligar, mandar uma mensagem ou dividir qualquer novidade. Isso não passou. O que mudou foi a forma de lembrar”, continuou. 


Na legenda da publicação, que contou com algumas fotos com a amiga, ela recordou momentos com Preta. “Hoje, aos poucos, consigo deixar que as memórias da doença e do sofrimento ocupem menos espaço. Elas existiram, fazem parte da nossa história, mas já não definem quem você foi”, declarou. 


“Tenho conseguido voltar para o que realmente importa: a sua gargalhada que contagiava todo mundo, as nossas conversas intermináveis madrugada adentro, as histórias, os planos, o seu jeito intenso de viver e de amar. É assim que eu quero guardar você”, completou. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!


Antes de encerrar o texto, Malu contou da falta que sente da amiga. “Com saudade, sempre. Mas, cada vez mais, com um sorriso ao lembrar de tudo o que tivemos a sorte de viver. E que sorte hein? Um ano sem você. E, ao mesmo tempo, um ano aprendendo que alguns amores não acabam. Eles só encontram outro jeito de permanecer”, encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}