Entretenimento

Às vésperas da Copa do Mundo, Catar sofre rejeição de artistas; entenda

Reprodução: Youtube
Diversos artistas recusaram o convite para se apresentar na Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Youtube

Publicado em 19/11/2022, às 12h37   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando apenas um dia para o início da Copa do Mundo, a Fifa está enfrentando uma dor de cabeça com as apresentações na cerimônia de abertura do evento, que acontece neste domingo (20). Após uma série de proibições do Catar, diversos artistas se recusam a realizar shows no país.

Shakira, Dua Lipa e Rod Stewart integram a lista de rejeição, alegando a falta de compromisso do país sede com os Direitos Humanos. De acordo com a imprensa espanhola, os artistas reclamaram do descompromisso com as mulheres e as duras leis do local, que vão contra a comunidade LGBTQIA+. 

Stewart chegou a conceder uma entrevista a um jornal britânico sobre o assunto, confessando que recebeu uma proposta de mais de R$ 5 milhões para fazer o show. “Me ofereceram muito dinheiro, há uns 15 meses. Eu recusei. Não é certo”, disse.

As apresentações confirmadas oficialmente, até o momento, são de Jung Kook, do BTS, Lil Baby, Maluma, J. Balvin, Diplo, Julian Marley e Calvin Harris, mas ainda há a especulação de atrações como Black Eyed Peas, Robbie Williams e Nora Fatehi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp